28 de fev. de 2008

PRIANTE - Falei hoje com o ex deputado federal Priante e colhi as seguintes informações;
* Na reunião com Ana, Priante foi claro, lembrou a ela que só foi candidato porque ela condicionou sua candidatura a dele - em referência ao plano que levou Almir ao segundo turno e a sua derrota - , que o presidente Lula havia lhe garantido um ministério em caso de derrota e que lhe foi tirado o controle da Secretaria de Saúde sem sequer avisá-lo.
* Disse que espera o apoio da Governadora para sua candidatura a prefeito de Belém e que se não tiver, se sente livre para apoiar Lira Maia em Santarém, o que tornaria a eleição de Maria muito difícil.
* Ele não acredita na candidatura de Valéria, pois acha que Dudu, PSDB e Valéria são ¨¨o mesmo grupo¨¨ e cada um com o seu candidato inviabilizaria os três.
* Disse que é candidato a prefeito de Belém, e não descarta uma parceria com Jordy e com Zeca Pirão.
* Falou que o grande mistério é se Ed é ou não candidato. Disse que o PSol nacional não quer alianças políticas - só permite com os comunistas - e que com 1 minuto e alguma coisa de TV, ED tende a ficar no meio do caminho. Ele não descarta a possibilidade do ex prefeito desistir da disputa, por este motivo.
* Priante acha o mesmo sobre Dudu, o tempo de TV do PTB é pequeno, o que o forçaria a uma aliança com PSDB, DEM ou com os dois.
* E pra terminar, Priante desceu o pau nos ¨¨menudos¨¨, segundo ele os secretários sem voto de Ana, que só atrapalham e tentam deixar a margem gente da importância de Paulo Rocha.
Ou seja, o homem ligou a metralhadora giratória e colocou muita munição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bons informes dentro da política para as próximas eleições. O priante sai atirando pra acertar e derrubar e, também, pra "colher" os baleados.
O cabra aprendeu rápido.

Do anônimo

Anônimo disse...

Edmilson deve ser preservado para 2010 e candidatar-se a deputado federal.Daí tenta a Prefeitura.
Como está no PSOL deve ter cautela na tatica eleitoral.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Priante sabe mesmo bater, é um ótimo personagem para os blogs e colunas. Sobre Ed, é isso que venho escutando também. Vamos ver.
abs