23 de mar. de 2008

Essa está no blog Espaço Aberto, que transcrevo aqui;

Jatene passou aperto dentro de elevador no Alhambra
Mais uma vez, confirma-se que o elevador social do Torre de Alhambra, aquele que despencou lá dos píncaros do edifício (veja aqui e aqui), está com defeito não é de hoje.
Em 2006, em plena campanha para o governo do Estado, estavam na cabine desse mesmo elevador que despencou o então governador Simão Jatene e sua mulher, Ana, acompanhados do deputado federal Vic Pires Franco (DEM) e do jornalista e publicitário Orly Bezerra.
Os quatro tinham acabado de sair do apartamento do então candidato ao governo do Estado Almir Gabriel (PSDB), que tinha e tem até hoje um apartamento lá, no 17º andar.
Eram tempos, vocês sabem, em que Jatene ainda podia entrar nos restritos limites e territórios ocupados por Almir. Hoje, muita coisa, que não apenas a distância entre Belém e Bertioga, separam os dois ex-governadores, por enquanto ex-amigos.
O certo é que Vic, Jatene, dona Ana e Orly apertaram no botão para o elevador descer do 17º andar até o térreo. Mas o elevador parou sozinho entre o quarto e o quinto andares do prédio. A partir daí, no processo de descida, em cada andar era a mesma coisa: a porta abria e fechava, e o elevador prosseguia, sem que ninguém tivesse apertado qualquer botão.
Até que o elevador foi parar no subsolo do edifício, mas ficou numa posição em que os quatro não podiam sair. Foram ajudados pelos seguranças do edifício e tiveram que subir para o térreo por escada, porque a mulher de Jatene recusou-se – e fez bem – em usar o mesmo elevador.
Por essas e outras é que talvez Almir esteja com dificuldades de vender o apartamento, desocupado desde que o ex-governador se mudou com a família para o litoral paulista, após uma maratona de despedidas (aqui e aqui) em Belém.
NOTA DO BACANA; Quem entende o mínimo de construção, sabe que a culpa de elevadores que caem é do fabricante do elevador, jamais das construtoras, até porque nos contratos de compra e venda dos equipamentos, está lá escrito, e isso é igual em qualquer fabricante - que NINGUÉM pode fazer a manutenção além do próprio fabricante. ESSE É UM DOS MAIORES MONOPÓLIOS DO PAÍS.

Nenhum comentário: