10 de mar. de 2008

ZÉ - Falei a pouco com dois deputados do PT. Ambos me disseram basicamente a mesma coisa a respeito da visita de Zé Dirceu a Belém.
Resumindo; Dirceu veio tratar de 3 assuntos, eleição municipal, relação do Campo Majoritário - Paulo Rocha - com o Governo Ana e aliança com o PMDB.
A eleição municipal passa obrigatoriamente pela aliança com o PMDB, inclusive nacional já que Jader é um dos manda chuva do partido no Brasil. Zé quer uma composição entre PT e PMDB para a prefeitura de Belém, o mesmo que, segundo os deputados, quer Lula.
Ou seja, pelas ordens da República, PMDB e PT tem de se virar e se entender, ou melhor ainda, o PT vai ter de se entender com o PMDB, ou mais explícito ainda, os dirigentes do partido tem de se entender com o PMDB.
Sobre o Campo Majoritário e sua relação com o Governo do Estado, aí o papo passa pela relação conflituosa entre Paulo Rocha e Ana. Dirceu acha que isso já passou dos limites, Rocha manda no PT e Ana manda no Governo e o cabo de aço só deve enfraquecer ambos. Então, segundo a República, chega.
Bom, sobre a aliança com o PMDB já falei, passa aqui no Pará pelas eleições em Belém e Santarém.
Os outros assuntos, foram só maquiagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí: Priante na cabeça com o vice do PT. E apoio total do PMDB, via Priante e Antonio Rocha, à reeleição de Maria do Carmo em Santarém.
Esse é o caminho. Agora, resta saber se Zé Dirceu conseguiu pavimentar essa via que está cheia de atalhos.

Antonio Fernando

blog do bacana-marcelo marques disse...

boa pergunta. Vamos aguardar