17 de abr. de 2008


Foto do Blog do Waldyr, sobre a invasão de hoje pela manhã da Estrada de Ferro carajás, pelo MST.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é que eu apóie os movimento sociais, aliás, eu nada tenho haver com eles...

Apenas não acho certo uma mineradora global como a Vale (que só deixa em salários, ajuda e impostos apenas 10% do seu lucro obtido dentro do estado aqui no Pará) explorar minério tão facilmente. Acho muito bom existir movimentos sociais que façam isso justamente para mostrar que o nosso estado não está inerte e impotente frente a essa sudação mineralógica.

Gente, pelo amor de Deus! o Pará fica com APENAS 10% do que produz!... Em um país decente já teriam mandado essa empresa para a conchinchina...

O Brasil é um gigante adormecido, e o Pará então, nem se fala... seria uma Suíça (no sentido social e talvez economico) se quisesse.

Anônimo disse...

Está faltando cassetetes nos lombos dessa cambada de desordeiros. Em um país civilizado a PM já teria descido o pau.

Anônimo disse...

Meu Jesus, vocês não conseguem enxergar que nós estamos dando toda a proteção pra quem estupra (economicamente) o nosso estado??

E na bundinha, vai nada??

Eles deixam 10% e ainda querem que beijemos os sapatos deles... e o pior que no Pará o que não falta é gente subserviente para beijar...

Uma empresa 50% federal e 50% estadual explorando, seria MUITO mais recurso para os nossos cofres públicos, mais pontes, mais hospitais, mais asfalto, mais bolsa-tudo, mais energia elétrica.. enfim. Essa é uma coisa nítida que muitos paraenses fazem questão de não enxergar, por ingenuidade ou miopia econômica.

Pobre estado Rico... e o pior: que comporta-se como mendigo e nada faz para conseguir uma mínima soberania econômica, prefere ficar de 4 para forasteiros e depois mendigar por verbas federais e privadas.

Anônimo disse...

Anônimo das 1:38,

Em um País decente já teriam colocado esses bandidos, arruaceiros, vagabundos na cadei.

Anônimo disse...

tem é que descer a borracha nesses vagabundos