31 de mai. de 2008

CONCURSO
“Será o maior concurso da história do Pará. Esperamos pelo menos 100 mil inscritos”. A declaração é do secretário de Governo, Cláudio Puty, e foi feita na manhã desta sexta-feira (19), quando a governadora Ana Júlia Carepa assinou as leis que criam as vagas oferecidas nas secretarias estaduais de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sespa) em concursos públicos. Serão 15.924 vagas na Seduc e cerca de 1.300 na Sespa.

Os editais dos concursos da Seduc e da Sespa devem ser lançados pela secretaria de Administração (Sead) em novembro. Segundo dados da Sead, o governo do Estado deve abrir mais de 25 mil vagas para acesso ao serviço público, por meio de concurso, como determina a Constituição Federal. Há 20 anos o governo do Estado não realiza um concurso público deste porte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo, parabens por publicar e denunciar as maracutais dos clubes sociais, pois os colunistas sociais sempre escondem a verdade,principalmente o Bernardino Santos(O liberal), pois o mesmo chegou, ate a fazer parte da diretoria do Pará Clube, conflitando com sua função jornalística.No PC os associados atribuem ,parte da culpa ,da atual situação pré-falimentar ao referido colunista , que a tudo sabia e silenciou ou mascarou .