30 de mai. de 2008

PSDB - Para um partido que durante 12 anos governou o estado não lançar sequer candidato a prefeito da capital me parece uma vergonha. Vão apoiar ou indicar o vice da candidata do DEM Valéria Pires Franco.
Não importa se vão apoiar Valéria ou Dudu, o caso não é este. Não lançar candidato mostra o quanto este partido ficou órfão de Almir, o quanto Simão não tem força dentro da sua própria legenda e o quanto esfarelados estão os tucanos.
Mário Couto, que poderia ser uma opção de liderança mostrou não liderar nada, pois havia dito a um tempo que o partido teria sim candidato. Simão fugiu do compromisso com seus partidários, Flexa - por ser um senador sem votos não tem liderança dentro da agremiação, nem poder de decisão ou de influência.
Sobrou Almir. Ou melhor, para os tucanos faltou Almir, que com seu jeitão ditatorial fez sim a diferença. Se estivesse por aqui duvido que o partido não teria candidato, mesmo que fosse para "constar" e aí optar por um apoio a outro candidato em um segundo turno.
Resumindo; o PSDB é hoje um partido sem um líder.

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Um caminho tão melancólico como a saída de seu ex-líder.

Quem planta colhe, bem dizia o adágio.

Anônimo disse...

Tu és muito abstado. A análise que fazes não tem pé, nem cabeça. Pra começar, o Almir está apoiando a Valéria. Pra terminar, fica, por valor, no teu ramo, nesse joirnalismo importante das colunas sociais, comerciais e fofocais..