29 de jul. de 2008

FINALMENTE UM TRANSMISSOR QUE PRESTA PARA A TV CULTURA.

Na próxima sexta-feira (1º) de agosto, Belém conhecerá a nova imagem da TV Cultura no Pará. Com uma festa especial para convidados e contando com a presença da governadora Ana Júlia Carepa, a Fundação de Telecomunicações do Pará inaugura de forma simbólica o novo transmissor da emissora pública de televisão do Pará para a Região Metropolitana de Belém.
O lançamento acontecerá no Hangar – Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, durante a 27ª edição do Encontro da Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), que fará o balanço das atividades da entidade nos últimos seis meses, além de discutir a Proposta de Emenda Constitucional 29, que trata sobre a Lei Geral de Comunicação Eletrônica de Massa, as novas políticas públicas na área da televisão que vêm sendo traçadas pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a política de articulação da Rede Brasil de Comunicação, que reúne as emissoras públicas do país, entre outros assuntos. O evento será marcado com a apresentação de um show para convidados da cantora Lia Sophia e banda, que será transmitido ao vivo pela TV, Rádio e Portal Cultura, além de telões montados no Mercado de São Brás e nas praças Dalcídio Jurandir, na Cremação e Eduardo Angelim, na Sacramenta, a partir das 20h.
O novo equipamento, com capacidade de 44 kilowats, substituirá o atual, de 5 kilowats, terá um sinal que aumentará em mais de dez vezes o controle de manipulação, o que significa, na prática, melhor qualidade da transmissão, que desta maneira chegará mais longe e com mais qualidade.
Chegará ao fim um comentário já comum entre a população paraense de alguns bairros da capital, de que "o sinal da TV Cultura não pega" em determinada área. A aquisição do novo transmissor permitirá que todas as pessoas da Região Metropolitana de Belém recebam o sinal da Cultura sem chuviscos ou fantasmas e uma nitidez praticamente perfeita.

Nenhum comentário: