26 de ago. de 2008

ANA APRESENTA NOVO HOSPITAL DA SANTA CASA





A governadora Ana Júlia Carepa apresentou o projeto de construção de novo Hospital Materno-Infantil da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, nesta terça-feira na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof). Voltada para atenção ao alto risco, a unidade será construída em parceria com o Ministério da Saúde, ao custo estimado de R$ 42,6 milhões.

O novo Hospital Materno-Infantil ampliará as instalações da Santa Casa – prédio com mais de 108 anos de história – e deverá absorver a demanda hospitalar atual, proveniente de Belém e de todo o interior do Pará. A proposta é reformar e ampliar o hospital, com a construção de um novo bloco, que terá acesso principal pela rua Bernal do Couto. A unidade receberá áreas consideradas críticas da Santa Casa e parte da internação.

O novo hospital, que ficará no próprio terreno da Santa Casa, será construído de acordo com as normas técnicas, adequadas e modernas, tendo como apoio parte das instalações existentes. A área construída será de 18.347 metros quadrados, distribuídas em sete andares e subsolo. No prédio, serão instaladas a urgência e emergência obstétrica e neonatal.

O novo prédio também terá ambulatórios de especialidades voltadas à saúde da mulher e da criança, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e adulto, berçário patológico e leitos de alojamento conjunto obstétrico. O Hospital Materno-Infantil será destinado à implantação de maternidade de alto nível no complexo hospitalar.

Com isso a Governadora busca resolver definitivamente um problema de anos,que pelo crescimento populacional do estado so tende a piorar se ampliações e investimentos deste porte não forem feitos urgentemente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só bla,bla,bla... Ações concretas que é bom nada. Oh, governinho incompetente...

Anônimo disse...

O Prédio realmente é grandioso, mas os leitos seriam mais importantes, pois a quantidade que será oferecida é uma vergonha, o que não vai resolver em quase nada a demanda que esse hospital tem.