18 de ago. de 2008

rECEBÍ A SEGUINTE INFORMAÇÃO...

Olá Sr.Marcelo Marques,
Sou assíduo leitor de sua coluna , revista, blog, programa de TV e futuramente também, de suas inserções radiofônicas (Ufa!! Eita, homem multimidia), alias, apesar do agenor ser um excelente entrevistador, estamos com saudade de ver o senhor mais no video.
Como sei que o senhor gosta de dar publicidade a paraenses que se destacam. Segue a informação que nos dias 12 a 16 de julho, aconteceu em Belém o XXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (http://www.prodepa.gov.br/sbc2008/anais/pdf/arq0021.pdf), do qual participei e meu artigo entitulado "PitágorasNet: Um protótipo de objeto de aprendizagem para o ensino da Matematica" (www.pitagorasnet.com), ganhou o PRIMEIRO LUGAR dentre os melhores Artigos do Workshop de Informática na Escola.
Esso fato é muito expressivo, porque eu como Professor de Matemática (UEPA), Analista de Sistema (UFPA), tecnico em desenvolvimento de software (CEFET), pós-graduado em Informatica e Educação (UEPA), com apenas 24 anos,competi com professores Doutores e Mestre de universidades como USP, PUC, UFMG, UFRJ, Mackenzie, UFGRS entre outras, ou seja, as cabeças que fazem informática no Brasil.
Desenvolvi um Objeto de aprendizagem (um tipo de software educacional) para o ensino do teorema de Pitágoras, como trabalho de conclusão de curso de Sistemas de Informação da UFPA, em 2006, por ocasião da formatura da primeira turma, do qual sou egresso, sendo brilhantemente orientado pela Profa. Dra. Marianne Eliasquevici, que alias é co-autora do artigo premiado.
O prêmio torna-se mais relevante visto que as concepções pedagógicas e compucionais foram desenvolvidos exclusivamente por mim, enquanto que a USP tem projetos similares, desenvolvidos por dezenas de pessoas, inclusive com patrocionio da Microsoft.
Se possível esse divulgue esse feito, pois é importante para auto-estima dos universitários paraenses, principalmente o das publicas, que muita vezes se perde pelo caminho por falta de incentivo para iniciação cientifica.
Grato pela sua atenção e certo de sua compreensão. Do seu chará..
MARCELO SARRAF PINHO
marcelosarraf@gmail.com

ps: Taí Marcelo, parabéns pra tí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Marcelão, só uma pessoa integra, séria e comprometida com a sociedade paraense, poderia publicar com tanta amplitude e veracidade tal fato. Por isso que a cada dia, você se aproxima mais dos seus leitores, telespectadores e ouvintes e a conseqüência disso é um sucesso cada vez maior. O PitágorasNet está disponível no site www.pitagorasnet.com para quem quiser experimentar, é de livre acesso. Estou a disposição para quem quiser saber mais sobre o projeto. O e-mail é marcelosarraf@gmail.com Inté. Marcelo Sarraf Pinho.