7 de nov. de 2008

Centur

Gerson Araújo vem fazendo o serviço de casa direitinho no Centur; O prédio está a a muito bem cuidado, apesar de ser antigo e precisar de uma reforma geral,a parte elétrica é a que mais precisa ser mexida.
Só pra se ter ideia, os corredores não podem ter suas luzes acesas independentemente, acendeu uma, acendeu todas, o que, entre outros problemas acarreta uma conta de energia alta. Mas para resolver é necessário 500 mil reais.
Mas Gerson resolveu arregaçar as mangas e está buscando emendas parlamentares para resolver estes e outros problemas. Hoje bateu na porta do gabinete de Zenaldo Coutinho em Brasília.
Só mais uma informação, apesar da internet as bibliotecas do Centur continuam recebendo quase 4 mil pessoas ao dia.

2 comentários:

João Emiliano Martins Neto disse...

O CENTUR ou Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, a Biblioteca Pública Arthur Vianna que é abrigada no CENTUR, e, aliás, todas as empresas estatais brasileiras deveriam ser privatizadas. Então, devolvidas essas empresas para o povo que foram roubadas do mesmo através de impostos e desapropriações, tais negócios não padeceriam nunca mais de más condições de infra-estrutura e carência de equipamentos como o caso aí que você cita, Marcelo, da falta de dinheiro para consertar o sistema elétrico do prédio antigo do CENTUR.

O Capitalismo é próspero e competente enquanto o Estado é ladrão, incompetente e paupérrimo.

Anônimo disse...

Ei, João acorda,tu acha que algum capitalista vai querer um elefante branco como o Centur! O capitalista só quer receber empresa que der lucro e nas quais o Estado já investiu muito em infra-estrutura e pesquisa, como Vale do Rio Doce, Petrobrás, etc. Fala Sério!