17 de nov. de 2008

Coluna Bacana de domingo do Diário do Pará...

DEL REY – A Construtora Villa Del Dey partiu para produção de marketing próprio. Montou uma house com profissionais do meio.

CRÉDITO – A FAP fechou uma parceria exclusiva com o Unibanco. Trata-se do financiamento de crédito universitário estudantil para quem quiser estudar por lá.
Isso viabiliza o estudo de muita gente, que vai pagar mensalidade menor e por mais tempo.

CAMPANHA – Por falar em Fap eles iniciam em breve uma campanha agressiva para captar alunos insatisfeitos com outras faculdades. Vão oferecer descontos, além de celular Tim na hora da matrícula, 50% de desconto no Fisck e na Cia Atlética.

PRÊMIO – A Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Pará elegeu a Travel Point de Claudia Fernandez como a empresa que mais apóia os pequenos e micros empresários. Ela recebe neste domingo seu prêmio no Centur. Inclusive a agência está com pacote ótimo para as férias, Chile a partir de 700 dólares em 3 vezes.
TECIDOS – Chegou coleção nova na Carlos Xerfan Tecidos. Muito brilho e florais para o final do ano.

QUANTA – Chegou a 45% as vendas do Di Bonacci da Quanta ali na Dom Romualdo. Para o ano pretendem lançar edifício de 28 andares com 4 apartamentos por andar de 105 metros na 25 com Maurití.

OI – Em 3 semanas a Oi absorveu 1 milhão e meio de clientes. Na região norte abocanhou mais um milhão e meio devido a fusão com a Amazônia Celular.

FRANQUIA – Com 8 lojas em Belém e 2 em Fortaleza a Epidemia prepara vôos mais altos em 2009. Vai partir para o sistema de franquias, e já tem solicitações.

CONCORRÊNCIA - Corre corre danado por conta da concorrência para a instalação do ar condicionado do Shopping Boulevard. Tem gente do Brasil todo querendo.

FNO – O caminhãozinho HR da Govesa que transporta até 1700kilos começará a ser vendido via FNO do Banco da Amazônia com 60 meses para pagar e um ano de carência. Coisa inédita.

URBANA – Depois da entrega do Unique a Urbana lança no próximo ano um edifício semelhante em Batista Campos, também com 2 quartos e 75 metros e outro na 14 de março, este comercial com 125 salas.

AMBIENTAL – A Clean Gestão Ambiental tem um Centro de Educação Ambiental em Parauapebas que atende cerce de 3 mil crianças ao ano. Pois bem, em janeiro Ananindeua ganha um centro igual,com capacidade para atender 40 crianças ao dia com oficinas que ensinam a reciclagem e o reaproveitamento do resíduo.
CRÉDITO – Abdias Júnior contou que para o próximo ano o Banco da Amazônia terá 1 bilhão e 600 mil reais disponíveis para financiar vários projetos, isso só no Pará. Este montante deve gerar em torno de 80 mil postos de trabalho, 60 mil novos projetos – dos pequenos aos grandes – e contribuir com 2 bilhões e meio no valor bruto da produção do estado.

VIP – O Yamada Plaza e Castanhal abre as portas dia 29. Além de tudo o que vai ter por lá o grupo ainda traz um presente, a presença de Fafá de Belém.

ENTREGA – Rodolfo Ishak prepara a entrega de dois prédios em dezembro, o Village Ofice com salas comerciais na Antonio Barreto e o sofisticado Village Bay Pedro Alvarez Cabral.

AGENCIA – Por estes dias DC3 e OMG devem assinar o contrato com o Banco da Amazônia.

ADVB - O Happy Hour Empresarial da ADVB-PA deste mês de novembro será realizado no dia 20 no Restaurante da Estação Gourmet Trapiche e terá o patrocínio da TIM e da Aspeb Benefícios.


REUNIÃO - Terça foi realizada um almoço com os dirigentes de VALE Demian Fiocca, Fernando Jr e Eugênio Victorasso com Carlos Tonini da FECOMERCIO, Lutfala Bitar da ACP, Marcos Aurélio Oliveira da ADVB-PA e Paulo Camilo Penna do IBRAM. Aconteceu durante o Congresso de Mineração e fortaleceu o relacionamento da Vale com as instituições paraenses.


ROVATINEX - Um dos produtos mais procurados por quem tem calculo renal é o alemão Rovatinex. Agora, ele pode ser encontrado na Big Ben.

LOJAS – Por falar em Big Ben Raul Aguilera contou que já abriu duas lojas em Recife e neste semana que entra abre outra por lá e uma em Olinda. A loja da Batista Campos deve abrir em março.


BLEND – Em galpão de 3 mil metros a Clean vai produzir o Blend uma junção de resíduos que seriam jogados no meio ambiente e que se transforma neste produto, uma bio massa de alto valor calórico que poderá ser utilizado em caldeiras e fábrica de cimento.


EMPREENDIMENTO – De leve a Freire Melo começa a mexer no terreno na frente do Cristal Ville que vai se transformar em um grande máster plan.

ROTIFICADOR – A Radio Point lançou um produto maravilhoso, um Rotiador USB 3G onde conectando uma placa de qualquer operadora vários computadores podem acessar via hi-fi a net.



Dizem por aí...
Que a coisa anda feia, preta, negra para a concessionárias de automóveis em Belém. Tem um grupo que vai demitir 800 pessoas, tem gente apertando o freio, colocando o cinto e rezando o terço. Um economista amigo meu disse que esta é uma crise mais de confiança do que qualquer outra coisa. Vai saber.

FOFOCÓDROMO
Nadir Neves, Pio Netto e Dr Castro estão contados para a presidência da Câmara Municipal de Belém. Vereadores escutados pela coluna garantem que Dudu deve fazer o presidente, só não faz se o PT der as mãos ao PMDB e resolver lançar um segundo nome.

Nenhum comentário: