18 de dez. de 2008

Ana amplia o número de policiais.

O comando da Polícia Militar do Estado vai realizar, nesta quinta-feira 18, às 9h, na Aldeia Amazônica “David Miguel”, no bairro da Pedreira, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2008). O evento vai contar com a presença da governadora do Estado, Ana Júlia Carepa; do secretário de Segurança Pública, Geraldo José de Araújo; do comandante geral da PM, coronel Luiz Cláudio Ruffeil Rodrigues.
Os concluintes realizaram o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado no Complexo do Comando Geral da PM, em Belém. O CFSD 2008 durou 7 meses e inovou ao incluir na grade curricular o Curso de Formação de Promotor de Polícia Comunitária. Todos os alunos também realizaram o Estágio Operacional Supervisionado nas unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
O comando da Polícia Militar também formou no município de Santarém 171 novos soldados, 160 em Castanhal; 25 em Monte Alegre;100 Conceição do Araguaia; 96 Paragominas; 31 Barcarena; 88 Tucuruí, 83 Altamira; 28 Parauapebas e 81 em Marabá.
Ao todo, novos soldados cursaram 1.055 horas/aula envolvendo trinta disciplinas, com destaque para Técnicas Policiais, Defesa Pessoal, Direitos Humanos, Direito Penal Militar e Gerenciamento de Crises.
Entrega de veículos – Durante a solenidade de formatura dos novos soldados da Polícia Militar a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, fará a entrega de 295 veículos para reforçar a segurança pública em todo o estado.
A Polícia Militar receberá 69 veículos operacionais (40 pick-up L-200, 4 pick-up Ranger, 18 caminhonetes Blazer e 7 furgões) e 184 motocicletas que vão intensificar as ações de policiamento e patrulhamento da ROTAM e dos Comandos de Policiamento Regionais (CPR's), situados no interior do estado.
Também serão entregues 37 veículos para a Polícia Civil e 5 caminhões de combate para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
Logo após a entrega, os veículos seguirão em três comboios para as áreas do distrito de Icoaraci, Centro e Guamá.

Nenhum comentário: