21 de dez. de 2008

Ana e o almoço com os colegas

Ana juntou meio mundo de jornalistas no sábado na Estação Gourmet. Chegou cedo para os padrões políticos, apenas uma hora e quinze minutos de atraso, sorridente e bonita - anda tomando sol a Governadora, com direito a marquinha e tudo.
Simpática, foi de mesa em mesa cumprimentar seus convidados.
Depois do almoço falou um pouco, sobre o estado ser o que mais diminuiu a violência no campo, sobre a reforma em mais de 100 escolas, sobre os novos policiais, sobre o concurso novo para contratar mais policiais que vai fazer, sobre a 200ª escola com acesso a net, sobre o sistema viário novo da Júlio César que será construído com recursos de 130 milhões do BB, sobre os 10mil jovens atendidos pelo Bolsa Trabalho, sobre a criação do assentamento 26 de março, sobre a entrega de computadores para escolas públicas, sobre a pavimentação de rodovias estaduais, sobre o projeto Memorial do Esporte Paraense, sobre a nova UTI neo-natal da Santa Casa que será inaugurada, sobre o repasse de 98 patrulhas para produtores da agricultura familiar e também lembrou a morte do tigre Isaac Soares.
No papo com a Gov, também ficou claro algumas questões digamos, de cunho pessoal.
A primeira é que a secretária da Seduc Bila Galo está podendo. Foi elogiada por Ana que assim tira do mapa as especulações que estaria caindo do cargo.
Quando fui entrevistar Ana para o programa de TV, ela estava próxima do secretário de Integração Regional André Farias, que também foi muito elogiado por Ana. Cheguei brincando, dizendo que André era o único no governo sem cabelos brancos; " - Tú tá pintando o cabelo André ?! "
" - Claro que não Marcelo, é só um creme novo. Parece pintado?"
" - Parece Secretário."
" - O André é o Secretário gatinho, olha como ele está bem.", disse Ana, que depois emendou, " - Ai, esqueci que estou rodeada de jornalistas, amanhã sai na imprensa."
Já saiu Governadora.

Nenhum comentário: