18 de dez. de 2008


Ana Júlia entrou no governo fazendo concurso para a polícia, coisa que os tucanos não fizeram em anos. O problema é que, depois de passar no concurso o cidadão tem de fazer um treinamento longo, e isso é inevitável, para só depois assumir, o que acaba demorando.
Nesta quinta uma turma toma posse. E Ana já mandou abrir novo concurso para a contratação de mais policiais.
Há informações que ela pretende terminar o mandato aumentando em 50% o número de policiais no estado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo,

Se você quiser ser coerente com a verdade, aqui vai a informação:
o governo de Simnão Jatene fez sim concurso para Polícia Militar. Foram selecionados 1.500 soldados, que começaram ainda no governo dele um curso de formação policial, igual a esse que você diz que a Ana Júlia está fazendo agora.
Isso tá registrado. Basta pesquisar. Foi inclusive divulgado na época e, talvez, você não lembre. Acho até que os tucanos poderiam ter feito mais nessa área.
Mas dizer que esse é o primeiro concurso não deixa de ser uma forma do governo Ana Júlia tentar justificar o fiasco de sua atuação na área de segurança. Infelizmente.
E quem paga o pato, ou melhor, a vida, somos nós moradores dessa cidade, desse estado, que vivemos sobressaltados, sendo vítimas de assaltos e mortes nas esquinas.
A situação da segurança pública no Estado não era boa nos governos tucanos. Inclusive a governadora Ana Júlia explorou bastante esse assunto, conseguindo com isso muita adesão da populaação. Prometeu imediatamente melhorar e colocar polícia nas ruas.
Não vimos nem uma coisa, nem outra. Na verdade a situação piorou e muito. É só ir pras ruas e perguntar pra população o que ela acha.

Anônimo disse...

O legal no Bacana, é que ele é que nem um equilibrista, que balança, ora para um lado e ora para o outro, agradando a gregos e troianos.
De dia, na Ana, de noite, no Barbalho.
Ou na ferradura ?

Anônimo disse...

Policiais mal remunerados, mal equipados, despreparados, continuarão não atendendo as necessidades mais básicas da população: segurança e credibilidade.
Não basta quantidade.

Anônimo disse...

a ana decepcionou muito a gente...se vendeu, apoiou duciomar...