19 de dez. de 2008

Confraternização

Na manhã deste domingo, 21, acontece a festa de confraternização da Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quando serão entregues presentes para as crianças pelos padrinhos e madrinhas solidárias.

São mais de duzentas crianças e adolescentes carentes. A programação começa às 8h30 com celebração de santa missa e presença de padre Antônio Zanini que incentivou a criação da Pastoral do Menor na Paróquia.

Depois as crianças reúnem-se no salão paroquial para o momento da confraternização. De acordo com Leila Cristina, vice-coordenadora da Pastoral do Menor na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a pastoral atende crianças e adolescentes que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade diante da realidade em que vivem. "A Pastoral do Menor procura oferecer atividades na área do esporte, dança, cultura, para ajudá-las na formação do senso crítico, na valorização da convivência familiar e comunitária, e para que sintam importantes e protagonistas da sua história", diz Leila.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica localizada na Rodovia Artur Bernardes, 459, Telégrafo.

Nenhum comentário: