29 de dez. de 2008

Coluna Bacana do Diário de domingo...

OBRIGADO - Foram tantos, tão variados e repletos de tanta gentileza que não tenho como agradecer os presentes, lembranças, mensagens, cartões, emails de Natal que recebemos. Fica aqui o registro e que Deus lhes dê em dobro. Um 2009 cheio de paz aos nossos leitores.

AZUL – Deve ser Rubinaldo Silva, ex TAM, o comandante em Belém da nova Azul Linhas Aéreas, que começa a operar com 4 jatos Embraer.

LÚCIOS – Ana e Dudu foram alvos de críticas do ator Lúcio Mauro, no último domingo na peça Lucio 80-30. Mauro achou uma falta de sensibilidade os governantes não irem cumprimentá-lo em um espetáculo que marca seus 80 anos de vida. Alguns concordaram, outros não.

ADVB – O último happy houer da ADVB reuniu 200 pessoas. Para o próximo ano Marcos Aurélio promete uma super festa para comemorar os 35 anos da entidade.

REVEILLON - Patrícia Bahia comanda o réveillon da Estação das Docas, no Galpão de feiras. Buffet completo mais bebidas além de som da banda RP2, bateria do Rancho e DJ além de fogos na baía. Mesas 8111-4334. Atenção, este não é o réveillon dos restaurantes e sim do Galpão 3.

REVEILLON I – O do Hangar tem direito a completo buffet e a banda Roupa Nova - que se apresenta com show especial feito só para a noite. Além disso terá fogos de artifício e integrantes da bateria Beija Flor.

REVEILLON II – A AP montou seu réveillon em várias frentes. No salão refrigerado vai de Elymar Santos, já no deck da piscina tem o DJ Paulinho Fidalgo e Marquinho e Banda e na boate Aquarius o DJ Alfredo Abtibol e banda Non Stop.

UNOPAR – Dia 18 tem vestibular para os 6 cursos de graduação e os 6 tecnológicos da Unopar, que fica na Alcindo Cacela entre José Malcher e Nazaré.

MELHOR - A revista Valor Carreira com o ranking das 29 melhores empresas na área de Gestão de Pessoas traz a Albras como destaque na categoria de 1.001 a 2.000 funcionários. Desde 2003, a indústria está entre as melhores, conquistando neste ano sua melhor colocação, o segundo lugar.

ESPIA – A Espia Mídia de Tom Portela e Fábio e Fabiano Marinho estão com 60 telas LCD em táxis da cidade. E começam janeiro com uma novidade, suas telas vão circular em 6 micro ônibus no itinerário Castanheira-Iguatemi.

MUDANÇA– Dudu vai ficar sem Silvia Randel, que pode atender como Consultora da Prefeitura ou assumir a Secretaria de Turismo. Em seu lugar ficou Emerson Voughn como chefe de gabinete e Sílvia Bogéa na Comus.
Por falar em Dudu, o prefeito está pronto para ir aos Estados Unidos em reunião no BIRD - que vai financiar a macro drenagem, atingindo 10 bairros na orla de Belém – para assinar o contrato. Diz, não passa de janeiro.

ASSÉDIO – O Hotel Hilton à muito tempo recebe artistas, esportistas, políticos e celebridades em geral. Mas segundo gente lá de dentro, fazia tempo que o assédio não era tão grande como foi dia desses com Ronaldinho Gaúcho. Teve gente pulando o muro para chegar perto do craque.

FESTA – Como O Jogo das Estrelas era mesmo uma festa, alguns jogadores já entraram calibrados, no ritmo da comemoração. Ana aproveitou para pedir a ajuda de Gaúcho para a pretensão de Belém ser sub sede da Copa 2014.
Agora, o melhor foi mesmo o fim de festa. Ronaldinho juntou todos no hotel para um jantar até altas horas, com direito a pagodinho.

FORÇA – O cabo de força entre o prefeito Duciomar Costa e os vereadores de oposição na Câmara Municipal parece não ter fim. Alfredo Costa vai disputar pelo PT a presidência e busca o apoio de outros partidos – dizem vai enfrentar Pio Neto pela situação.
Fora isso, ainda tem a novela do Orçamento. E o ano nem começou !

CHARLES – Charles Alcântara, ex todo poderoso da Casa Civil, toma posse dia 9 como presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco. O interessante é que deve sentar com o Governo no primeiro semestre do ano fazendo parte das negociações de aumento salarial, desta vez do outro lado do balcão. Imaginem a cena.

FOFOCÓDROMO
Segundo Ana no almoço com a imprensa, André Farias Secretário de Integração Regional é o Secretário Gatinho do Governo. Tá com tudo esse André!

DIZEM POR AÍ...
Sebastião Miranda e Ítalo Pojucan assumem a Superintendência e a Presidência do Conselho do Sebrae dia 15, em meio a evento. Dizem, eu disse dizem, Hildegardo Nunes teria sido convidado por Ana para ocupar alto posto no Governo do Estado.

YAMADA CASTANHA- Com a abertura da unidade em Castanhal o grupo Y Yamada chega a 8.100 empregos, 808 só na cidade, ou 10% da força de trabalho da empresa. A loja tem 71 caixas e 19.600 metros de construção, contando com supermercado magazine, lojas parceiras, 3 salas de cinema e praça de alimentação e park infantil.
É a maior loja de supermercado e magazine do país e de olho no meio ambiente; as sacolas utilizadas por lá são oxi-bio degradáveis e em 4 anos desaparecem, não deixando resíduos. Também foi construído um reservatório de 300 mil litros de água pluvial, utilizando esta água da chuva para os sistemas de incêndio, refrigeração, sanitários e limpeza externa, fora a iluminação feita via domus translúcidos que economizam 35% de energia.

SHOWS – O próximo ano será de grandes atrações internacionais no Brasil. Elton John vai estar dia 17 em Sampa e 19 no Rio, Simply Red se apresenta dias 3 e 4 de março em SP e dia 6 no Rio e a lendária banda de rock Iron Maiden vai estar em Manaus dia 12 de março, 14 no Rio de Janeiro e dia 15 em São Paulo.

PARAENSES NO BBB 9 – Dois rapazes do Pará, um de sobrenome Barros e outro Mutran, estão entre os 40 escolhidos que vão ficar dentro de um hotel confinados por uma semana, de onde saem 14 participantes do BBB 9 da Globo.
VAGAS - A Esamaz foi contemplada com mais dois cursos na área de saúde. São 200 vagas para fonodiaulogia e 200 para farmácia.

Nenhum comentário: