28 de dez. de 2008

Sobre neuras e fatos reais.

Na sexta ultima a noite eu e Gerson Nogueira embalamos um papo que foi parar na neura da morte. Ele me disse sobre uma amiga que tinha visto um amigo seu muito doente, de outro amigo ex colega de redação que está em estado difícil. Eu fui logo contando a paralisia em minha mão semanas atrás, da neura de achar que um negócio qualquer iria me acontecer.
Gerson fez exames, de cima a baixo. Eu fui para o neuro, cardio e outros mais.
Concluímos que as vezes, a cabeça se assuta com as notícias sobre a saúde de conhecidos e produz seus fantasmas.
É editor, mas aí nem eu nem você sabíamos da morte de Raul Ramos que teve um ataque cardíaco fulminante fazendo esteira.
Acho melhor a gente continuar vivendo, e respeitando nossas neuras...

PS: Ontem fiquei sabendo que Raul estava afastado de suas empresas para cuidar do coração, que já havia dado sinais que algo não andava bem. Também me foi recordado que seu pai morreu da mesma causa, estava dirigindo um carro vindo de Mosqueiro e tinha mais ou menos a mesma idade de Ramos - 48 anos.
Ah, Raul foi enterrado de bermuda, como adorava andar. E muitos amigos e familiares foram até o velório e o enterro vestindo bermuda, uma homenagem ao artista-arquiteto, que vai fazer falta.

Nenhum comentário: