31 de jan. de 2008

LIVRE - O jornal Livre traz como manchete a inclusão da Vale na dívida ativa da união. Circula com 15 mil exemplares a partir de sexta.

30 de jan. de 2008

AMANHÃ - Amanhã, mais informações sobre Parauapebas e a inclusão da Vale na dívida ativa, resposta dos advogados da prefeitura a comentários aqui feitos por internautas e o recuro da Vale.
JESO - O blog do Jeso agora virou site, bem bacana. E faz 3 anos andando bem.
Parabéns cara.
MEU TRABALHO - Sou absolutamente grato a Deus e as pessoas que acompanham o meu trabalho. O último Ibope colocou o Programa Bacana com quase 18% de share. é mais assistido que todos os outros programas da RBA e da Band, mais assitido que o SBT e a Record no horário das 13 e perde para o Vídeo Show da Globo.
Audiência ótima para um programa local, que além de tudo tem faturamento, aceitação, penetração. A revista e a coluna também sempre foram bem recebidas, não tenho medição de audiência para afirmar mas sinto, escuto e vejo para saber.
Estamos fazendo 6 anos de programa, diário, de segunda a sábado, as vezes aos domingos, com horas e horas de gravação, mil clientes para atender, funcionários para comandar, egos para administrar entre colegas de trabalho, noites e mais noites trabalhando depois de trabalhar o dia todo, sábados, domingos, feriados.
Sou grato a tudo, adoro o que faço e faço com amor. Procuro ser o melhor, me empenho, me dedico. Lógico que sempre compensou, lógico que não posso reclamar, sempre conseguí mais do que previa.
Mas tem dias, poucos, só alguns, que um certo vazio toma conta da gente que até o que a gente mais gosta de fazer deixa de ter razão de ser.
Só alguns dias.
KÁTHIA - Este é o nome de minha irmã. Hoje ela retornou para São Paulo depois de um ano e meio aqui.
Trabalhou comigo na revista e na coluna. Fez um belo e competente trabalho, sabe escrever melhor que eu, com menos erros.
Mas resolveu voltar. Deixa um buraco no meu escritório e sinto que não disse a ela isso.
Deixa também um buraco em meu coração. Espalhafatosa, vamos sentir falta de sua voz no escritório, da mesma forma que nossa trabalho fica mais pobre e nossa vida mais quieta - e talvez isso não seja bom.
Que ela tenha a sorte em nossa terra natal que não tive. Que ela saiba que contra o talento e competência não há concorrência.
Que saiba que paciência, prudência e um pouco de ousadia são fundamentais. Que saiba que persistência é a fonte do sucesso e que a fé é o que nos move em direção ao objetivo traçado, que temos de ter e seguir.
E que se não der certo - e rezo para que dê - ela saiba que aqui terá o mesmo espaço, respeito e consideração de braços abertos a recebê-la. Talvez até mais.
Boa sorte minha irmã e me perdoe qualquer coisa que fiz ou deixei de fazer. Com amor
Mar.
AÇÃO - A Vale acaba de entrar com mandato de segurança contra a inclusão de seu nome na divida ativa da união.
ESTALEIRO - Continuamos no estaleiro. Meu Deus, até quando.
DETRAN - Saindo Lívio Assis do Detran, o posto deve ser ocupado por Luziel Guedes, que foi vice prefeito de Belém na gestão de Hélio Gueiros. Peemedebista Izael ocupará o cargo na cota do partido ao Governo do estado.

29 de jan. de 2008

LÍVIO - O presidente do Detran Lívio Assis disse a pouco pelo blog que está aguardando chamada federal para assumir a Eletronorte, que o convite foi feito e aceito. Indicação de Jader.
JORNALISTAS - Hoje é o dia dos jornalistas. Se não fosse o pessoal da CAnoMedia ia passar batido o meu parabéns aos jornalistas.
FACILAR - Nesta terça abre mais uma loja Facilar no Guamá. Outra loja será aberta em ponto onde funcionava o Caldeirão do Alan, na Pedro Álvares Cabral em frente a nova loja Yamada.
ESTRELA - Élida Braz, a mulher de Caveira, será homenageada como Dj revelação no Baile dos Artistas. Uma festa.
MAIS PARAUAPEBAS - Chegaram informações ao blog que o sr Wellington Alves Valente, que mandou notícias ao blog respondendo pela Polis Consultoria, foi procurador geral do município na administração da hoje deputada federal Bel Mesquita.
As notícias também chegam dizendo que o escritório que representa a prefeitura de Parauapebas é de Jader Alberto Pazinato, de Florianópolis, portanto de Santa Catarina, e não do ¨¨Paranᨨ, como diz Wellington.
Nessa história toda de saber quem é o pai da criança, o blog cheirou algo que lembra uma disputa eleitoral na rica cidade, envolvendo o atual prefeito e a ex prefeita.
É...

28 de jan. de 2008

PARCERIA - A Quality acaba de adquirir um terreno no concorrido bairro do Calhau em São Luiz em parceria com a construtora Castelo Branco de Fortaleza. Empreendimentos hoteleiros a vista.
RECURSO - Sai esta semana o recurso solicitado pelas agências de publicidade contra a decisão do resultado da licitação pública para atendimento publicitário do Governo do Estado. E a novela deve terminar.
Amém!!!!
DUDU - Acabei de entrevistar Duciomar Costa no palácio António Lemos. Falamos basicamente sobre o problema Camelos/Presidente Vargas.
Amanhã, exclusivo, na TV RBA no Programa Bacana as 13 horas.
PS: Achei o Dudu tranquilão, acompanhado da filha.
MAIS P... - O escritório jurídico de Jader Alberto Pazinato de Florianópolis, é o contratado pela prefeitura de Parauapebas para a história dos roialtes.
MAIS PARAUAPEBAS - Wellington Alves Valente da Polis Consultoria, responde abaixo a informação que Darci, prefeito de Parauapebas, nos passou a respeito da sua empresa - Polis - não fazer parte da pendenga dos roialtes da cidade com a Vale. Vale - perdão com o trocadilho - ler da nota DARCI.
PARAUAPEBAS E VALE - Ainda hoje, a versão de Darci Lermem sobre os roialtes da Vale para Parauapebas.
DARCI - Acabamos de falar com o prefeito de Parauapebas Darci Lermem e este garante que a Polis Consultoria não tem nada a ver com os resultados obtidos pela Prefeitura de Parauapebas contra a Vale na disputa pela atualização dos roialtes. Darci ficou, de ainda hoje, nos passar maiores informações.
MAIS VALE -O blog solicitou informações para a assessoria da Vale a respeito da pendenga Parauapebas X Vale - roialtes - e aguarda estas informações para divulgar.
VALE - Hiroshi Bogéa tem em seu blog informações quentinhas sobre roialtes da Vale para Parauapebas - não sei fazer link mas procurem, é fácil. Este blog busca novas informações com os contatos na prefeitura da cidade, inclusive com o próprio prefeito e, quando tiver, postamos.
COLETIVA - Dudu chamou a imprensa para falar sobre os últimos acontecimentos no assunto camelos. Agorinha, lá no palácio.
LOJISTA - Vai ser um festão a entrega do título Lojista do Ano para Fernando Yamada. Nesta tarde o pessoal da Castilho, Gamma e Borges estão reunidos para tratar do assunto.
Parece que ´não terá show de Fafá.
¨¨PAIS E FILHOS¨¨
... SÃO CRIANÇAS COMO VOCÊ.
Renato Russo.
É...
CANDIDATO - O ex presidente do Remo Rafhael Levy está pensando seriamente em ser candidato a vereador em Belém.

27 de jan. de 2008

ESTALEIRO - Como é que pode um simples vírus, o Rotavirus, derrubar toda uma família? Pois é, desde quinta estamos todos a-ca-ba-dos e internados. Vomito e diarreia são os sintomas, além disso a fraqueza no corpo.
Meu bebê já tomou mais de 10 soros. É triste ver alguém tão pequeno assim. E uma médica me disse que o tal do vírus leva de 3 a 15 dias o seu ciclo. E que não tem mais o que se fazer, além de hidratar e passar remédio para enjoo, porque os laboratórios não se preocupam em investir em um remédio para um vírus assim, de vida tão rápida;
Não deve dar grana e enquanto isso continuo no estaleiro. O pior é que o bicho é contagioso e já atacou 4 pessoas que nos visitaram.
Bom, tudo isso para dizer a vocês que me esqueçam. No próximo ano ninguém me segura em Belém em janeiro e fevereito. Vou para o sol, e tenho dito.
Ai...
AP -A última certidão ambiental para a liberação da AP Cowntry está para sair. Só que este papo faz tanto tempo que o próprio presidente André Sobrinho nos disse que já pensa em outra área.
Mas garantiu que um dia sai.
A imagem é do blog Caneta sem Fronteira, que, finalmente, retorna a net.
SÃO RAIMUNDO - Segundo o Blog do Jeso, Maria está prestes a fazer um gol. Vai doar 35 mil verdinhas para o São Raimundo entrar detonando no Parazão.
Com Papão e Leão como estão, não será lá muito difícil.
ISTO É - A última edição da revista Isto É Dinheiro traz 4 páginas sobre Canaã dos Carajás. Leiam e vejam mais um motivo para o pessoal do sul querer dividir o Pará.
VALE - Darci Lermem, prefeito de Parauapebas, comunicou ao blog que a Prefeitura colocou o nome da Vale na divida ativa da união por conta de roialtes devidos - segundo o prefeito - da empresa para a prefeitura, a respeito do frete do minério.
Ainda segundo o prefeito a atualização é de 460 milhões. O blog já havia noticiado que a alguns dias o prefeito estava em Brasília para tratar deste assunto no Ministério Público e também com a ministra Dilma.
Com a palavra, a Vale.
O prefeito aproveitou para falar um tantinho de política e contou que uma recente pesquisa mostra que seu nome está muito bem posicionado. E que, claro, é candidato.
Darci vem fazendo um trabalho grande, infelizmente com ações e obras em lugares de pouca visibilidade, mas está lá trabalhando. Esta disputa com a Vale, se a vitória for definitiva, coloca o professor em posição privilegiada.
Posição esta que ele já tem no governo, afinal, se um dia houve no PSDB um ¨¨senador do governador¨¨ Darci é o ¨¨prefeito da Governadora¨¨. E hoje.
FÓRUM - A pernada que marcou o lançamento do Fórum Social Mundial pelas ruas de Belém foi das mais civilizadas, garante uma fonte que esteve por lá.
Petistas, gente do Psol e uma estrela que brilhou; Edmilsom fez sua aparição e foi ¨¨o cara¨¨, muito abraçado, muito elogiado, a sensação.
Ed volta, com este capítulo, a novela da sucessão municipal de Belém.
CONTESTAÇÃO - Está lá nos comentários sobre a nota do amor entre Wlad e os Cunha - Laurivalzinho e Ana - a contestação de Adauto Ribeiro. Confere.
TATOO - Quer levar seu filho para participar do Carnaval mas tem medo da violência das ruas? Uma opção é o Tatoo Park que terá bandas e decoração carnavalesca de domingo até terça.
BOI - Tem morador novo no Rodrigues Alves. É um filhote de peixe-boi que chegou lá sábado e veio do município de Portel.
SAMBA - Ana liberou 1,25 milhão para o carnaval do estado, atingindo 30 municípios. Só em Belém, são 59 escolas de samba e blocos ajudados.
Vou abrir um.
TROMBADA - Segundo o Detran, o ano fechou com18.414 acidentes de trânsito, 8650 a mais que em 2006. Os motociclistas lideram as trombadas.
O vilão é o aumento da frota - ? - que passou de 555.558 veículos para 635.605. Tá!!!
CASTANHAL - O Governo inaugura segunda um retransmissor novo da Funtelpa em Castanhal, o segundo até agora. A cidade fará 76 anos nesta data e o retransmissor é o presente do Governo.
Programas da rádio e TV Cultura vão passar o dia transmitindo a festança. O canal a ser sintonizado é o 8.

25 de jan. de 2008

CARTÃO - Faz sucesso em Parauapebas e região o cartão de crédito Supercard Carajás. Uma espécie embrião do cartão Yamada.
QUINTA - Juvêncio anunciou, em off, que amanhã tem presente para o Bacana. As velas foram acesas para minha Nazinha.
SUPER HOMEM - Gente boa que só ele, o publicitário Glauco Lima - apontado por muitos de seus pares como o melhor criador da terra - está se tornando omnipresente nos poderes paraenses.
É que além de atender a Prefeitura de Belém, ajudar a Prefeitura de Ananindeua, ainda atende com sua DC3 - e de seus companheiros - o Governo do Estado. Por enquanto,como agência contratada do último governo mas em breve como agência que ficou entre as oito colocadas na licitação deste atual governo.
É praticamente um super-homem, só falta a capa. Ou faltava, é bem provável que Glauco esteja vestido a carácter no bloco dos galos, do Carnaval.
MAIS UNIMED - A previsão é que o hospital Ordem Terçeira - hoje aprovado para ser adquirido pela Unimed, leia nota abaixo - terá 250 leitos quando a cooperativa concluí-lo.
FOLIA - Com nomes como Filhos de Glande e Põe Tucupí no meu Pacú, a cidade terá blocos carnavalescos pra lá de sugestivos. A partir deste sábado, pelas sombras da cidade.
¨¨MENSALÃO É TESE DE FICÇÃO¨¨
- José Dirceu
Gente, eu adoro este cara. Ah, ah, ah.
AI AI - Rodoviários, camelôs, Câmara Municipal. Este janeiro ficará para a história.
SINDILOJAS - Jorge Colares, presidente do Sindilojas acaba de encaminhar ofício a Dudu. Pede a liberação da Presidente Vargas, já que ¨¨ os camelos continuam com barracas armadas - meio duplo sentido isso - e os lojistas estão sem vender¨¨.
Pede providências e lembra ao prefeito que os lojistas tem prazos a cumprir para pagamentos, inclusive do IPTU que vence por estes dias.
E o caos na Vargas continua. O blog acha que se Dudu insistir, ganha a parada e os barraqueiros desistem.
UNIMED - A poucos minutos a Unimed se reuniu em assembleia geral na sua unidade da Rui Barbosa para tratar da compra do Hospital Ordem Terceira. Estavam presentes 150 cooperados que votaram, por unanimidade, no investimento que resultará em aquisição, aparelhamento e modernização do hospital.
Para tanto foi aprovado um investimento de 22 milhões e 400 mil reais. O hospital deverá começar a funcionar daqui a dois anos e meio com a bandeira Unimed.
PS: Em março tem eleição para a diretoria da cooperativa. César Neves é candidato.

24 de jan. de 2008

AI - Vai pirão, vem pirão. Égua da larica!
RODOVIÁRIOS- Neste momento a Duque está fechada por obra e graça do Sindicato dos Rodoviários. Uma bagunça total.
TOP - Sucesso a festa Top de Marketing da ADVB ontem na Estação das Docas. Tudo muito bem organizado, buffet delicioso e generoso.
Entre os ¨¨candidatos¨¨ apenas Paulo Chaves, muito elegante,inclusive.
NEY - Podem acreditar. Ney Messias irá estrear seu programa Armazém Belém na TV RBA em março, o mesmo que estava no ar na Rauland.

23 de jan. de 2008

ABSURDO - A morte de José Dirceu Mazine, baleado na tentativa de assalto por motoqueiros em Icoaraci mostra o absurdo a que chegamos. Mas a verdade tem de ser dita; sempre nesta cidade os motoqueiros andaram com placas cobertas por papeuzinhos, sem capacete, da forma que quiseram.
Claro que isso facilita a vida dos que utilizam as motos para assaltar. Então, blitz na rua é fundamentar para apreender estes motoqueiros que resolvem fazer o que querem, como querem.
MOVIMENTO - Como diria Caetado; foi lindo! Estou falando do manifesto do Sindlojas e dos comerciantes contra os camelôs, ou melhor, a favor da cidade.
A Prefeitura vai divulgar na TV.

22 de jan. de 2008

YAMADA - Terá anúncio do top de Marketing da Yamada os jornais DIÁRIO DO PARÁ e O Liberal.
CAMELÔS - Começa na cidade um falatório sobre a irresponsabilidade de alguns vereadores em apoiar os camelôs que foram retirados da Presidente Vargas.
Imaginem, gente que foi eleita para legislar legislando contra a lei. Não é o final dos tempos???
FESTA - Nestes próximos dias começam as reuniões para a grande festa de 60 anos do Grupo Y Yamada, que ocorre daqui a dois anos.

20 de jan. de 2008

SUJEIRA - Um amigo meu chegou ontem a Belém, hoje me ligou e no papo perguntou se o serviço de limpeza estava de greve.
Olha só a vergonha que me fez passar.
FÓRUM - Segundo o Secretário de Comunicação do Governo Fábio Castro, nenhuma notícia no Brasil sobre o Pará fica sem resposta. Dia desses um jornal do Rio Grande do Sul foi preconceituoso contra Belém, dizendo de certa forma que não tínhamos condições de sediar o Fórum Social Mundial. Recebeu resposta a altura.
Muito bem, que assim seja sempre.
PIZZA HUT - A franquia de Belém na Doca continua igual, ou seja, com um péssimo atendimento. Tava lá o Ivo Amaral que não me deixa mentir.
Égua!
MAIS HOME - Continuo vendo DVD - Renato Teixeira agora - no home. Como é mesmo que eu escutava música antes disso???
BIRITA - Foi muita birita na festa do PT de ontem na Tuna. Gente importante e outras desimportantes perderam a compostura, Dudu - seu representante - foi vaiado e Ana não conseguiu acalmar as vaias.
Tudo até o sol raiar.
YAMADA - Mais de 7 mil pessoas estiveram hoje na confraternização da Yamada, na 3 Corações na Augusto Montenegro. O balanço do ano que passou representou 10% de crescimento e para este ano a expectativa é de mais 800 empregos.
LUX - Amigo meu homossexual disse que tem muito empresário marcando ponto na boate gay Lux - será que tem i? - . Segundo ele, esta época de férias é uma verdadeira destruição de armários, já que mulheres e filhos estão viajando.
Cruzes.
LIRA - Amigo santareno que conhece os personagens políticos da terra garante que Lira não será candidato a prefeito. Diz o informante que sem máquina municipal, estadual e federal o deputado não entra em bola dividida.
A conferir.
VOTO - Quando fevereiro chegar Jordy vai propor o fim do voto secreto na AL. Coisa polemica mas o blog oposta uma tigela de açaí que não passa.
MARINA - o fato de Marina Silva não estar na comitiva de Mangabeira que veio a Belém tem a ver com a saúde dela, que anda debilitada demais devido a contaminação com mercúrio, dos confins de sua história. Marina nunca teve uma saúde muito boa, agora dizem que está um pouco pior.
Uma pena, ela é mesmo uma guande mulher. Tomara que fique boa.
POBRE - Ta pobre demais o programa Altas Horas do Serginho. Até ele, as vezes erra na tv.

19 de jan. de 2008

FALA AÍ - Este é o nome do espaço que criamos no Programa Bacana para que qualquer pessoa possa reclamar do que e de quem quiser. Já está no ar e funciona assim; nossa produção vai as ruas com um megafone, aborda pessoas passando e pergunta se eles querem reclamar de algo. Se quiserem, gravamos e colocamos no ar.
Simples.
A programa que está próximo de 18% de share e é o líder de audiência na Grade da TV RBA - incluindo aí programas da Band - vai passar por pequenas mudanças. Teremos um cenário futurista, todo branco com mudança de cores graças a um sistema moderno de iluminação, vinhetas feitas em São Paulo, repórteres - to ficando cansado de gravar todo santo dia, 3, 4 as vezes mais matérias - e alguns quadros populares, como este primeiro.
Se me perguntam o motivo destes índices do Ibope - que verdade seja dita, desde 2005 nos contemplam com números muito bons - sempre digo que isso se deve a dedicação e ao carinho com que fazemos o programa, e parece que o público gosta da fórmula. É como Joãozinho Trinta disse, o povo gosta de luxo, quem gosta de pobreza é o intelectual.
É carnavalesco, parece que tú tem razão.
JESO - Além de ótimas notícias o Blog do Jeso traz sempre fotos ótimas da linda Santarém.
SOM - Comprei um home em Fortaleza. Acho que eu era surdo até então. O negócio é maravilhoso, minha cama treme - nada a ver com sexo, infelizmente - escuto até a batida em uma caixa de fósforo. Como é que pude viver sem um destes antes?
Junto, 6 DVDs. Estou escutando agora um do Rod Stewart, com músicas antigas dele mesmo e as gravações novas de músicas antigas, os clássicos. Um espetáculo.
Assisti dia desses um com Andrea Bochelli - é assim que escreve??? - cantando boleros, tem até uma música do Roberto e Erasmo, um estrondo o DVD.
Também ví um do Fagner, Me Leva, espetacular, com o cearence cantando as músicas de antigamente, como cantava antigamente, sacudindo o pescoço. Bom, lindo, delicioso.
Bom, já deu para ver que foi mesmo paixão a primeira vista. Devo aproveitar a virose que me derrubou e ficar aqui no quarto, escutando nas alturas os DVDs que ainda restam. E segunda parto para a Big Ben da Doca, vou comprar mais alguns.
TIM - Acabei de ler o livro sobre Tim Maia escrito por Nelson Motta. Muita maconha, outras substancias mais, coisinhas engraçadas de um cara doidão, e nada mais.
Vale pela curiosidade, mas, certamente Tim é muito melhor que compositor e cantor do que como personagem, até de um livro sobre ele mesmo.
ED - Teremos Ed - calma não é o Edmilsom, até porque seria impagável e meu bolso não está podendo tanto - Mota no show de aniversário dos 6 anos do Programa Bacana, dia 11 de abril no Hangar.
Na ocasião lançamos mais uma edição da Revista Bacana.
ED - Edmilsom Rodrigues desembarca dia 25 em Belém. Vem participar do lançamentodo Forum Social Mundial, e iniciar seus contatos rumo a...
CAMELÔS - Depois de muito tempo os Correios conseguiram, via judicial, retirar os camelôs da frente de seu prédio na Presidente Vargas. A polícia foi lá e fez um bota fora.
Duda agora precisa apenas manter, o que em época eleitoral, vamos ser sinceros, não é lá muito fácil.
Mas a cidade bem que merecia esta desobstrução total, que por ora é só parcial.Em Campo Grande no MS, um prefeito resolveu tirá-los do centro da cidade, então muito ocupado. Foi um terror, tiros, bala, a polícia tirava, eles reagiam, retornavam, a polícia tirava novamente. Enfim, uma novela de Dias Gomes.
Bem, hoje a cidade não tem camelô, tem dois camelódromos, movimentadíssimos - no início diziam que não iria ninguém. O prefeito era André Pucinelli, reeleito e hoje Governador do Estado.
CHICO - Homem de marketing, com experiência no marketing político, desde que foi anunciado os vencedores da concorrência pública do Governo do Estado e lá estava a Vanguarda, Chico Cavalcante foi escalado para colaborar com a comunicação do Governo do Estado. Quem conhece o trabalho de Chiquinho vê logo que sua mão está lá, atuando em conjunto com Fábio Castro e os demais nomes que compõem a comunicação de Ana.
Bela escolha.
CERPA - Sexta os advogados de Seibel tentaram casar a medida que colocou sua ex mulher Jutta no comando da Cerpa. Perderam, Jutta continua até o próximo embate.
Seibel está na Alemanha, dizem com graves problemas de saúde. A Cerpa então ficou nas mãos de outras pessoas, que não conseguiram minimizar a crise pela qual passa a empresa. Depois de se arrastar pelos tribunais por um bom tempo Jutta conseguiu na última segunda rever o comando da empresa e tomou posse com mais dois diretores escolhidos por ela na terça.
As informações dão conta que o caos administrativo na Cerpasa é grande e mesmo com um choque de gestão a nova diretoria acredita que só coloca a empresa em situação positiva a longo prazo.
Ibrahim Dahás, homem de marketing e que foi o responsável pela imagem positiva da Cerpa no passado foi escalado para voltar. Está lá, colaborando com seu profissionalismo, o que certamente torna a missão de Jutta menos problemática.
CLARO - Reunião da turma da Nokia neste sábado no Crowne Hotel. É que a Claro chega em maio ao Pará, e a empresa inicia sua preparação desde já.
COLUNA BACANA - A coluna Bacana não será publicada no Diário do Pará deste domingo. Antes do falatório explico; febre, dor no corpo, virose, mais um motorista que resolveu ficar preso no trânsito fizeram com que a coluna chegasse muito tarde a redação, já após o fechamento do caderno na sexta.
Por isso, a coluna fica de fora, retornando na quinta próxima.Obrigado e perdão.

18 de jan. de 2008

JANEIRO - Vamos combinar, tem coisa mais chata que este mês de janeiro. Parece que o ano não começou e eu já voltei das férias, ou seja, to frito e tenho que viver os últimos dias desta chuva que não para de cair.

17 de jan. de 2008

PARA-CHOQUE DE CAMINHÃO - Do livro Para Choque de Caminhão, de Raymar Bentes;
Se os homens são todos iguais, porque as mulheres escolhem tanto.
Outra; Mulher de amigo meu é igual cebola; só como chorando. Que horror!!!
AVIÃO - Dia desses desceu por aqui o avião - jato melhor dizendo - da família Claudino, dos Armazéns Paraíba. Um es-pe-tá-cu-lo!!!
Dizem que no Maranhão, Pará e Amazonas eles tiveram um lucro de 600 milhões este ano que passou. Ah, o avião ia levar um familiar para Miami.
CURTO & GROSSO
Ana - Continua P da vida com o publicitário...
Pesquisa - Informal feita pelo Governo mostrou que no caso Abaetetuba,a percepção de culpa recaiu sobre o Governo Jatene, bem mais do que sobre Ana.
Dudu - Jader e Dudu, Dudu e Jader. Não é tão impossível o PMDB ter a vaga de vice de Dudu.
Shopping - Revisão de metragens e preços no Boulevard, com adequação para a necessidade - e possibilidade - local.
Edmilsom - Segundo percepção do Quinta, Ed também está de chuteiras aguardando o apito para entrar na disputa a sucessão municipal.
Parauapebas - Darci Lermam rodou Ministério Público e Casa Civil com Dilma em Brasília para tratar da revisão dos royaltes da Vale. Com ele, meia dúzia de prefeitos.
Cerpa - É grave o estado da Cerpa. Oxigénio está sendo providenciado pela nova diretoria.
Paz - Depois de beliscões e apertões, a paz reina na refrigerada AP.
6 anos - Para final de março ou início de abril, festa de 6 anos do Programa Bacana, com atração nacional, para 750 pessoas.

16 de jan. de 2008

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Com as mudanças na Cerpa, a Griffo irá continuar atendendo a empresa?????
Tam tam tam tam!!!!
DOUBLE M - Mudanças na agência de publicidade Double M. Márcia Ledo fica na agência até o final do mês de janeiro depois segue para vôo solo.
NOTÍCIA URGENTE / CERPA - Acabamos de saber que o publicitário Ibrahim Dahás acaba de assumir um posto na diretoria da Cerpa. Dona Jutta Seibel voltou da Alemanha, assumiu a presidência da Companhia, devido a doença do ex marido, e resolveu sacudir a poeira e dar a volta por cima.
A Cerpa passa por dificuldades financeiras terríveis e a diretoria composta de Jutta, Dahás e Heinrich Schulte tem uma árdua missão pela frente.
Informações obtidas dão conta que o estrago na Cerpa é grande e depois de uma rápida averiguação a nova diretoria acha que a reabilitação da empresa se dará a longo prazo.
VALE - Neste momento o prefeito de Parauapebas Darci Lerman mais um grupo de outros prefeitos do interior, cidades onde a Vale atua, estão se encaminhando para o Ministério Público em Brasília e mais tarde estarão com Dilma na Casa Civil.
Assunto; os royaltes pagos pela companhia aos municípios, segundo os prefeitos, abaixo do que seria estipulado.
Resultado; disputas e brigas na certa.
BIRRA - Dizem que a bronca de Vic com Simão passa próximo a iniciativa do PSDB de ter candidatura própria para a prefeitura de Belém.
Em detrimento do apoio a Valéria, que com seu PFL sempre apoiou incondicionalmente os tucanos.
Se for verdade, o deputado não deixa de ter suas razões. Inclusive falam que Simão não é muito de cumprir acordos.
AMOR - Segundo fonte próxima aos poderosos do momento, ¨¨nunca antes na história deste estado¨¨ um prefeito e uma governadora estiveram tão bem.
AGENCIAS - Se engana quem imagina que é a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado que está ¨¨P¨¨ da vida com as agências que recorreram do resultado da concorrência pública.
P mesmo está Ana, que inclusive pegou uma antipatia feroz contra um personagem da publicidade local. E dizem, a Governadora tem enorme dificuldade que esquecer.
IBOPE - Segundo a última pesquisa do Ibope realizada em novembro passado o Programa Bacana é o campeão de audiência na TV RBA. Temos de share 17,94% no programa vespertino, isso sem contar a reapresentação onde o share é de 6,18%, mesmo o programa muitas vezes entrando no ar após a uma da manhã.
É ou não para comemorar?

7 de jan. de 2008

BLOG - O blog vai a ritmo de jegue. Estamos em Fortaleza,terra do sol e de paraenses. Égua de quantos por aqui...
Também é meio lógico, a passagem é barata, a hospedagem é barata, a comida é barata e é bem próximo de Belém. Além de tudo tem as praias, a comida boa e pronto, na hora de fugir, Fortaleza.
Me chamou a atenção o valor dos imóveis aqui, coisa de 50% mais barato que Belém.
Ah, o Camilo Centeno diretor Geral da RBA nos ligou para dizer que o Programa Bacana é um dos carros chefes da TV, segundo o último Ibope estamos bombando. Depois passo os números.
E mais, não tem Vivo por aqui,então minha maravilhora placa não funciona. Vou escrevendo assim, roubando sinal de algum desavisado da área, quando dá, e na maior parte do tempo não dá.
Será que roubar sinal dá cadeia???? Égua, vou desligar.

1 de jan. de 2008

JACAÚNA - Apesar de cearense, a Jacaúna Móveis tem o pior atendimento da cidade. Não passem para conferir.
POR AÍ - Segundo o blog do Jeso, Maria está em Nova Iorque. Uma pesquisa um pouco mais profunda mostrará que outros administradores estão por este mundão de meu Deus.
ANDANDO - Acabo de receber um presente de ano novo. Meu filho de 11 meses começou a andar, aqui na minha frente.
Coisa boa.
PEBAS - A coluna teve acesso a uma pesquisa para prefeito de Parauapebas. Nela Bel tem quase o dobro da intenção de votos do atual prefeito Darci.
E pelo que sei, Bel vai encarar a disputa.
BBB - Tem gente dizendo por aí que haverá paraense no BBB. Vamos conferir.
MESAS - Na Estação, Fábio Castro e cia passaram o reveillon no restaurante Hatobá. No Hangar, Charles Alcântara passava em mesa com a família,não na da Ana.
PT - As eleições nem chegaram e o PT está em racha.Tudo por conta da cobrança que o partido faz ao Governo, querem mais espaço, mais poder.
Tudo desemboca na escolha do candidato a prefeito de Belém - Regina, Suely e Mário.
Todos em plena campanha. É só lembrar dos índices de Ed na primeira eleição pra saber que todos estão certos por brigarem pelo posto.
E Ana ? Bom, aí é uma incógnita.
DEMOCRÁTICO E POPULAR - Taí o slogan novo do Governo do Estado, com Dira Paes como garota propaganda e a logo levemente mexida. Podem notar, anotar e apostar.
AP - Trabalho com Qualidade. Este é o nome da chapa de oposição que está sendo montada desde já na AP. As eleições são em 2009 mas o grupo começou a mandar mensagens eletrônicas procurando simpatizantes desde já.
Divonsir Ponatto é o coordenador geral.
AGÊNCIAS - Fonte segura do blog garante, os recursos das agências desclassificadas na concorrência do Governo do Estado, não vão dar em nada. As oito foram seleccionadas, vão continuar como estão se depender da avaliação da comissão organizadora. Se quiserem mudar algo, só via judicial, o que acarretará, obviamente, uma antipatia enorme.
Alguém correrá este risco?
DOCA - Na Estação das Docas o reveillon foi mesmo popular e democrático. Os restaurantes fizeram suas ceias e programações especiais e fora, a orla estava aberta a população que lotou o espaço.
Pela primeira vez teve balsa na baía servindo de palco, e outra com show de fogos. Gente saindo pelo ladrão.
NIVER - No aniversário de Ana, em sua casa, apenas cerca de 50 amigos.Ana dançou até de madrugada, feliz e disposta. Antes, pela manhã, esteve na Escola Salesiana do Trabalho onde teve missa e bolo.
Fernando Yamada era o único empresário convidado para a comemoração intima da Governadora.
FIM DE ANO - Ana passou o reveillon no Hangar. Com ela, os filhos, familiares - lá estavam irmãos e pais - e poucos amigos. Na mesa da Governadora o casal Hildegardo Nunes.
Ana chegou um pouco antes da meia noite, de vestido vermelho tomara que caia, muito bem humorada, tirou fotos, se divertiu ao som de Billy Paul.