18 de jan. de 2009

Ana contra-ataca


Ana Júlia diz que não tolera a violência e pede fim da impunidade
Da Redação
Agência Pará


Ana Júlia enfatizou que a segurança pública é prioridade e considerou que o crescimento da violência é fruto da ausência de políticas públicas
O coronel Luiz Dário Teixeira disse que os policiais, com o aumento do efetivo da PM, devem fazer policiamento nas ruas, com planejamento
Ao dar posse ao novo comandante da Polícia Militar do Pará, coronel Luiz Dário Teixeira, nesta quinta-feira 15, a governadora Ana Júlia Carepa declarou que seu governo não tolera a violência e trabalha para combater a criminalidade.
Ela reafirmou que a segurança pública é prioridade e considerou que o crescimento da violência “é fruto da ausência de políticas públicas”, referindo-se ao grupo político que precedeu a atual gestão.
A cerimônia de posse do novo comandante aconteceu no auditório do Centro Integrado de Governo, que ficou lotado de militares, familiares do coronel Dário e secretários de governo.
Depois de assinar o termo de posse, o comandante entregou à governadora Ana Júlia Carepa a declaração de imposto de renda dele e de sua esposa. Coronel Dário aproveitou a abordagem da imprensa para pedir apoio da sociedade no combate à violência.
Ele disse que o policiamento será reforçado tanto na capital quanto no interior do Estado e anunciou que o comando da polícia de Belém vai mudar. “Precisamos mudar para revigorar”, disse o comandante, informando que o novo oficial da Comando da capital será o coronel Marques.
A meta do novo chefe da polícia militar do Pará é realizar mais operações na cidade de Belém, sem esquecer os outros municípios paraenses. Ele disse que agora há mais policiais no efetivo da PM e o lugar deles é o policiamento nas ruas, com planejamento.
Cidadania - Durante a cerimônia de posse do novo comandante da Polícia Militar, a governadora Ana Júlia Carepa considerou importante o tema da Campanha da Fraternidade 2009, da CNBB, que vai refletir sobre a Segurança Pública no Brasil. Ela disse que o estado tem investido em ações que refletem na segurança do cidadão como habitação, saneamento, esporte e lazer, educação, saúde e oportunidade de emprego e renda.
Ana Júlia Carepa informou que o governo já aplicou mais de 200 milhões de reais na área, com a aquisição de novos equipamentos para o efetivo das policiais. Em dois anos, foram entregues mais de 600 viaturas, três mil coletes a prova de balas e armas. Ela lembrou que no aniversário de Belém, o governo entregou ao sistema se segurança mais 70 viaturas policiais. A governadora disse também que os novos policiais aprovados em concurso público já estão incorporados no efetivo da PM.
A governadora também destacou a nova concepção de polícia que está sendo criada no Paráo, com ações do programa Segurança Cidadã, em conjunto com a comunidade.
Reconhecimento – Após declarar chefe da PM o coronel Dário, a governadora Ana Júlia Carepa agradeceu o trabalho do coronel Luiz Cláudio Ruffeil, que deixou o comando. Ele não compareceu à cerimônia de posse, mas foi lembrado pela governadora como um homem correto. “Só tenho a agradecer o tempo que (Cel. Ruffeil) ficou na PM”, disse ela.
Ana Júlia enalteceu o trabalho do novo comandante, que tem 27 anos de dedicação ao trabalho da Polícia Militar e conhecimento das regiões do Estado. Coronel Dário coordenou a operação “Força pela Paz”, desencadeada em setembro na capital para reprimir o crime.
“As mudanças (no comando da polícia) têm o objetivo de continuar e ampliar o combate efetivo à criminalidade e acabar com a impunidade, que é a maior incentivadora da violência”, enfatizou a governadora.
Por Evandro Santos - Secom


NOTADO BLOG; Duas pessoas que falei hoje dizem que a cidade de Belém está cheia de policiais, a impressão é que se tem um a cada esquina e não são da Força Nacional. Bom, já é um início.

Nenhum comentário: