23 de jan. de 2009

JP

No meio do Pantanal, a dificuldade para entrar na net é grande. Mas hoje é um dia especial.
JP faz 2 anos, terrível parece uma pipoca, não para de pular. É elétrico, fala tudo, continua com o cabelinho claro e com o sorriso de moleque.
É verdadeiramente um moleque daqueles que sai correndo, sobe em tudo, adora uma mulher perto dele, fica empolgadíssimo quando vê uma mini saia - vê se pode?.
Dia desses comprei uma mochila que era um macaco. Ele presa nas costas do gurí e com um rabo é uma verdadeira coleira. No shopping todo mundo olhava, e viramos o centro das atenções.
Ah, a "coleira" é uma forma que encontrei de controlar o garoto que parece que quer ser medalhista olímpico de corrida, e eu já não tenho esse fôlego a muito tempo. Ví uma na Espanha e comprei, é ótima, ele fica livre para andar até determinado ponto e se abusa, dou uma puchadinha - rs rs.
É meu professor, com ele descobri que não sou o centro do mundo, que um beijo, um abraço e um papai tem a força de levantar-me da cadeira depois de um dia morto de cansado.
Com ele aprendi que o outro vem antes, que o amor de verdade tem sua melhor forma nos filhos, que meus pais são heróis. Com ele aprendi que o cheiro de bebê é o melhor para se dormir, que a felicidade nasce pequena e vai crescendo e que sou um perfeito mané.
Dois anos. Quando ele nasceu peguei ele pelo colo e saí andando pelo hospital, mostrando para todo mundo. Foi o dia mais feliz da minha vida.
O mais feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcelo,
Felicidades para você e o JP. Essas emoções só um pai de verdade consegue sentir. Tenho certeza que muitas outras alegrias e realizações irão ser conquistadas por você ao lado do seu filhote.

Abraços.

Edgar Marçal

Anônimo disse...

É verdade meu amigo. Ja parastes pra pensar que chega a ser um "amor ingrato"?
Nossos pais fizeram tanto por nós e no entanto e nos filhos que realmente descobrimos o que é o amor, ou pelo menos um novo estágio do amor, uma nova forma de amar.

Ainda tem muita coisa boa vindo pela frente.
Vais adorar o primeiro dia de aula.
hehehhe

Abraços.

Abilio.

Anônimo disse...

Muito bacana.
Muito bacana, como o pai parece ser.
Saúde e Deus do lado dele.
Só isso.
Vic