26 de jan. de 2009

Terras pantaneiras






Nasci em Rio Claro no interior de São Paulo. Mas com 9anos fui para Campo Grande-MS- onde fiquei por quase quinze anos. Então minha adolescência, esta fase da vida onde tudo descobrimos, onde fazemos as primeiras amizades, foi toda passada em CG.
E nesta terra me sinto de casa, muito mais que em Rio Claro. Lá estão minhas lembranças, meu começo em tudo, no trabalho, nas paixões, no convívio.
Fui ver Almir Sater, uma espécie de Fafá desta terra. Um sucesso. Com sua música de fazenda, contemplativa, leva multidões por estas bandas.
É incrível como essa terra está bonita. Aqui é o local do Pantanal, de Bonito,da fronteira com o Paraguai.
Talvez eu grave alguma coisa para o Bacana Tur. Talvez não.
Na verdade nem era para eu estar aqui, mas como tudo anda muito parado em Belém, resolvi esticar. Só gosto de viajar assim, sem rumo, resolvendo o que fazer na hora, como fazer, por onde ir.
Só sei que essa gente, esses cheiros, essa música vem fazendo muito bem para minha alma.
Logo volto, uns dias a mais não vão acabar com minha vida, acho eu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vendo essas imagens, vi que a Amazônia é muito mais que tudo.
Só não temos um almir satter.

Anônimo disse...

Nossa, Marcelo, não sabia disso. Sabia sim que era de fora do Pará, por conta dos comentários de pura 'xenofobia' ou ignorância mesmo que vez por outra postam aqui. 'Não és daqui', como se ser paraense fosse uma prerrogativa para se amar e querer o bem deste Estado. Escrevo pois sou paulista de Piracicaba e morei por alguns anos durante minha infância em Rio Claro. Digo isso apenas porque acheio curioso e legal de te passar.

Hoje estou na assessoria do senador Flexa Ribeiro, morando em Brasília. Qualquer coisa que precisar, só entrar em contato no nardin.daniel@gmail.com

Grande abraço,
Daniel Nardin