28 de fev. de 2009

O Encontro do PT


Meio mundo petista participou do Encontro do PT nesta tarde no hotel Beira Rio. Faltou um ou dois prefeitos e vices, mas a maioria estava por lá.
O ponto alto ficou com a fala de Ana. Muita camaradagem mas uma ou outra indagação mais justa. Em uma delas sobre veículos da polícia que foram encaminhados a cidades do interior, o prefeito de Igarapé-Miri disse que para sua cidade foi um veículo usado e para Castanhal 4 novos.
Imediatamente a Governadora mandou mensagem para o Secretário de Segurança pedindo para trocar o usado por um novo e comunicou aos presentes. Claro, foi super aplaudida.
Outros prefeitos lembraram que precisam ter acesso mais rápido ao Governo e Ana prontamente disse que amanhã André Farias e Puty vão estar fazendo parte do segundo dia do evento, estreitando laços.
*****
Falando com Paulo Rocha ele disse que o partido acredita que Maria retorne prefeitura de Santarém. Perguntado sobre a aliança com o PMDB afirmou que vai tudo bem e que em 2010 vão estar juntos com Ana disputando a reeleição, ele uma vaga ao Senado e Jader a outra vaga.

*****

Edilza me disse que o Carnaval dos Servidores foi um sucesso com 15 mil pessoas presentes, o melhor dos últimos anos segundo ela, corrigindo nota deste blog.
Edilza também confirmou que será candidata em 2010. A deputada federal.

*****

O prefeito de Pebas Darci Lermen chegou atrasado.Segundo ele por conta da rodovia que liga sua cidade a Marabá, que está fechada por uma manifestação do MST.
Falando mais tarde com a deputada Bel Mesquita ela me confirmou o problema e disse mais, que tinha caminhões perdendo as cargas, congestionamento de veículos e uma bagunça geral por lá.

*****
O presidente do PT João Batista disse que até junho o partido escolhe seus candidatos. Falei sobre a questão de Maria em Santarém e ele então ponderou que se o caso não for resolvido até lá, talvez o partido demore um pouco mais para escolher seus candidatos, dando a entender que o quadro será um sem ela no páreo e outro com ela.
Batista também lembrou que o encontro serve para azeitar o partido para a disputa de 2010 e disse estar muito confiante com a aliança com o PMDB, inclusive dizendo que o partido vai lutar para eleger Jader ao Senado.

*****
Alfredo Costa confirmou que será candidato a deputado estadual. Perguntei sobre Mário Cardoso que não estava presente e o vereador contou que o professor foi passar o carnaval na Bahia.

*****
Ganzer contou da dificuldade de sua Secretaria nesta época de chuvas. Mas garantiu que a Alça Viária vai passar por um recapeamento total e não deixou de dizer que a obra foi muito mal feita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jader no Senado, Elcione federal e Marcelo para Estadual. Taí o trio de ouro do pmdb para 2010.