8 de fev. de 2009

Vejas as duas notícias do Portal Imprensa

Presidente do Youtube diz que crise pode beneficiar publicidade de seu site
Redação Portal IMPRENSA

Durante o Fórum Econômico Mundial, realizado na cidade de Davos, na Suíça, o co-fundador e presidente-executivo do Youtube, Chad Hurley, declarou que o mercado mundial de publicidade em vídeos online sairá beneficiado da crise econômica mundial porque as empresas estarão à procura de maneiras mais baratas e mais precisas de promover seus produtos.
Hurley disse que o rápido crescimento na demanda por vídeo online significava que seu site estava atingindo audiências maiores e, por conseqüência do aumento de audiência, os espaços de comerciais do site se tornaram mais valiosos, segundo informações da agência de notícias Reuters.
O executivo acrescentou que o site recebe mais de 15 horas de conteúdo em vídeo a cada minuto, e que o número de posts é crescente: "O mercado do vídeo online está atingindo massa crítica. Algumas das audiências que atraímos já têm dimensões semelhantes às de televisão". Ele disse, ainda, que a tendência é que as pessoas acabem trocando a televisão pela Internet. "As pessoas vão trocar algo que não é tão mensurável (a televisão) por um veículo que permite que atinjam audiência das mesmas dimensões, e a uma fração do custo".



Grupo Time anuncia reestruturação
Redação Portal IMPRENSA

A Time Inc., divisão da empresa de entretenimento Time Warner - que publica mais de 120 revistas, além de estar nas áreas de Internet, filmes, telecomunicações e televisão - anunciou na última terça-feira (28) uma reestruturação por conta da forte queda em suas rendas com publicidade.
Ann Moore, presidente e diretora executiva do grupo, enviou um comunicado aos funcionários explicando as medidas de reorganização das unidades de negócios da empresa. Apesar do texto não mencionar corte de funcionários, o jornal The New York Times estima a suprssão de cerca de 6% das vagas de emprego - que chegam a mais de 10 mil.
Nesta semana, o Los Angeles Times já anunciou o corte de 75 postos de trabalho em seu setor editorial, e a Gannett Co. Inc., maior rede de publicações dos EUA, diminuiu seu efetivo em 10%, informou a AFP.

Nota do blog; Reestruturação, a palavra do momento na mídia. Aqui, alí e acolá.

Nenhum comentário: