11 de fev. de 2009

Wall Mart quer o Líder.

Dia 18 o Líder na confluência das avenidas Independência e Augusto Montenegro será inaugurado. Uma bela loja como a família Rodrigues sabe fazer, com espaço para Farma- Líder e Magazan e que vai empregar 680 pessoas.
E a proposta da Wall Mart que quer levar a rede chega neste momento de festa, de inauguração - o vice presidente esteve aqui dia desses. E dizem, a proposta é milionária e absolutamente envolvente.
Nela, entre outras coisas, a família ficaria com os imóveis e suas instalações, que seria alugado para a rede internacional.
Metade da família quer. O problema é a outra metade, que não quer de forma alguma.
Mas verdade seja dita, a rede é muito bem administrada, os Rodrigues entendem de assunto e essa não é a primeira vez que recebem uma proposta.
Talvez seja a mais tentadora, mas não é a primeira.
Resta saber se será a última.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, a proposta é em torno de dois bilhões, mas não deve ser aceita, pois com a divisão o grupo se dividiria e não nasceria um novo com a mesma força.

Anônimo disse...

Dois bilhões é pouco para uma empresa que fatura mais de 300 milhões mês. Isso é balela.

Marcelo, o problema não é a metade que não quer vender. É a metade que quer. É a parte da familia que causa problemas, intrigas, que só quer saber de dinheiro. É a parte da familia que manda assaltar os caminhões da empresa, que arrumam notas fiscais frias. Esta metade é o problema.
O ideal seria a metade séria indenizar a outra metade e poderem assim tocar o Grupo de uma maneira mais sólida e agressiva.