23 de mar. de 2009

Algumas da Coluna no Diário e outras mais.

PERSONALIDADE
Dia 8 de abril, recebo em meio a uma festa no Hangar o título de Personalidade de Marketing 2008 conferido pela Associação dos dirigentes de Venda do Brasil-ADVB.
Os convites feitos pela Gamma começam a circular esta semana, e na noite teremos apresentação de Juliana Sinimbu, Buffet da Estação Gourmet com decoração de Paulo Morelli.
E algumas surpresas que depois eu conto.


FEIRA - Joy Colares deu um giro pelo sul do Pará e lá lançou a II Sthetic & Look Hair, que acontece no Hangar entre os dias 7 e 9 de junho próximo. Muita gente de Marabá e Parauapebas aderiu.

VISÃO - Dez lojas novas vão surgir no local onde funciona o Amazon Fantasy no terceiro piso do Pátio Belém que está mudando para o espaço da livraria. Inclusive, a Lacoste será transferida para esta nova área em loja maior.

VISÃO I – A visão fechou com o shopping de Parauapebas e vai estar por lá com loja de 2 mil metros quadrados.


FUSION – A Fênix depois de lançar o Ford Edge planeja para junho o lançamento do Novo Fusion.

PADRE – Em uma das vezes que esteve por aqui o padre Fábio de Melo deu uma fugida até salinas onde ficou na casa de um empresário a beira mar e claro, adorou. Por conta disso nas rodas eclesiásticas só se fala que o padre pode repetir a dose e passar uns tempos sentindo a brisa do mar.

ALEPA – Segundo Domingos Juvenil falta só a burocracia militar ficar um pouquinho menos burocrática para que a nova sede da Alepa comece a ser erguida na Júlio César. E que venha rápido antes que outros desabamentos de teto aconteçam nas cabeças dos ilustríssimos deputados.

EMOÇÃO – Geraldo Rocha levou o auditório às lágrimas com seu discurso de posse no Ministério Público por conta da sua própria emoção ao falar do já falecido pai. Mas a noite era mesmo de emoções e Rocha me disse que ficou muito feliz com a homenagem musical que lhe fizeram, uma canção de sua terra natal Santarém.

38% - Este é o índice que o Chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, garantiu que Ana tem hoje em uma recente pesquisa que está em suas mãos. E disse mais, que Jatene não passa de 13% e os 38% de Ana são em simulação espontânea.

MORTE – Na conversa com este colunista, Puty alfinetou mais o PSDB lembrando que em 12 anos de tucanato houve 87 mortes no campo e que em dois anos e pouco de petismo apenas 8. Com um detalhe, Ana fez 40 reintegrações de posse e Almir e Jatene zero.

KENTAI – O bonito restaurante Kentai vai ganhar uma filial luxuosa. Será um dos três privilegiados a ocupar o espaço no Boulevard Shopping, com as portas para a frente da Doca de Souza Franco.

ACADEMIA - Dudu está preparando o Espaço Saúde e Lazer que vai iniciar em um dos canteiros atrás do Bosque na 25 setembro. Trata-se de uma espécie de academia de ginástica, que vai contar com 14 aparelhos e professor de educação física para orientar a população toda manhã e todo final de tarde.
O espaço é uma iniciativa que deve pipocar pela cidade, sendo que o segundo local para sua instalação é a Marquês.
Por ali as pessoas vão poder se exercitar gratuitamente.

ALMIR – Valéria foi a única que Almir recebeu em sua passagem relâmpago por Belém. Os pouquíssimos tucanos que ainda quiseram dar um alô ao homem, foram barrados no baile.

NÚMEROS - Os administradores estão animados. Enquanto Dudu vai dar 5 mil bolsas para jovens, Ana promete 10 mil nesta primeira fase do seu projeto.
É isso aí, tudo vale para manter este molecada na escola.

PALÁCIO – Duciomar ainda não decidiu para onde muda o seu gabinete mais uma coisa é certa, vai ter de mudar logo. O Palácio Antonio Lemos entra em obra em breve, a Comus por exemplo, já se mudou de lá.


ÁGUA - Neste domingo, 22 de março, a partir das 11h30, a ONG Apaverde, criada pelo casal André kaveira e Elida Braz e conhecida por suas ações humanitárias em prol do meio ambiente, fará uma grande ação voluntária pela preservação da água na Amazônia. O evento, que percorrerá as águas do rio Guamá, faz parte do projeto Carbono Neutro, que além de alertar a população sobre a importância da água no planeta, pretende diminuir os índices de emissão de gás carbônico em Belém. A idéia é que a capital paraense seja a primeira cidade do Brasil a reduzir em 5%, em apenas 3 anos, as emissões de gases que provocam o efeito estufa.

AQUÁRIO – É da Vitória Régia Aquários o aquário que faz sucesso no salão B do Hangar. Inclusive eles acabam de trazer para Belém uma nova remessa de peixes ornamentais super diferentes.

ÁFRICA – Ronaldo Porto e Giuseppe Tomazo seguem dia 11 para a África do Sul. É que a Clube AM acaba de adquirir os direitos de transmissão da Copa das Confederações que vai de 14 a 28 de junho.



Feira - Cerca de 125 empresas expositoras irão participar da Pará Expomix 2009, a primeira Feira do Setor Atacadista e Distribuidor do Estado. O evento acontece no Hangar, no período de 24 a 26 de março. O projeto é uma iniciativa da Greenfield Business Promotion, ADAPA e ADAAP, com apoio institucional da ABAD.

CASTANHEIRA – Calypso Veste e Lipstik chegam por estes dias ao segundo piso do Shopping Castanheira.

Unique – Óticas Ana Maria, CVC e Super Sport confirmaram presença no Unique Shopping Parauapebas que também terá 4 salas de cinema, 21 metros de área construída em empreendimento da Urbia, Premium e Guanandi.

SITE – Quase em tempo real as pessoas podem saber como vão as obras do Boulevard Shopping através do site WWW.boulevardshoppingbelem.com.br



DOM - Dom Alberto Taveira Corrêa, Dom Dimas Barbosa e Dom Walmor Oliveira Azevedo. Estes são os nomes que estão na boca do clero local para substituírem Dom Orani Tempesta. Mas são só especulações até o momento.


VIDA – A Microlins vai homenagear 10 empresários com o tema Escola da Vida, uma premiação para gente que começou do zero e se tornou um sucesso no estado.

INVENCÍVEL – Na primeira semana de junho a Invencível ganha uma filial de 1500 metros quadrados na Alcindo Cacela ao lado do impacto para ponto de venda.
VALE PRESENTE – A Big Ben lança o Vale Presente produto em que o cliente pode adquirir mercadorias de 15 a 9 mil reais.


FOFOCÓDROMO
O PT já começou a lembrar o a “herança” que o PSDB deixou. Tudo, claro, de olho nas eleições. A idéia é comparar índices e números como os 10 anos sem concurso público para contratação de policiais. Ou seja, 2010 é agora.

DIZEM POR AÍ...
Que Mário Couto vai passar igual a um trator nas já frágeis intenções de Jatene concorrer ao Governo do estado. Seu gabinete em Brasília virou point da visitação de líderes, vereadores e prefeitos do que restou da União Pelo Pará e em todos os finais de semana Couto visita cidades do interior, tentando juntar as peças deste castelo que ruiu.

Um comentário:

Franssinete Florenzano disse...

Marcelo, parabéns pelo título de Personalidade de Marketing 2008, que será outorgado com muita justiça a você.