10 de mar. de 2009

Circo de horrores


O blog falou a pouco com o deputado Jordy, relator da CPI da pedofilia. Segundo ele são cerca de 7 mil casos que estão sendo analisados, só em Belém há uma média de 900 casos ao ano de abuso de adolescentes.
Estão sendo investigados apenas os casos onde existem BO e ocorrência policial registrada, mas jordy acredita que este número pode ser muito multiplicado por conta de que esta prática ocorre muito dentro das famílias e acaba não chegando a ser registrada na polícia.
O deputado contou que o Brasil é o terceiro maior "mercado" de pedofilia do mundo, principalmente pela net onde um filme de um estupro infantil pode ser comercializado por 6 mil dólares.
Jordy disse estar chocado com o que vem tendo notícia e garantiu que uma pessoa jamais é a mesma após passar por esta experiência. Ele contou, por exemplo que no ano de 2007 Belém teve registrado 49 casos de abuso sexual de crianças de zero a 2 anos e 116 casos de crianças de 3 a 5 anos.
Um momento especialmente impactante foi quando Magno Malta mostrou vídeos e fotos de estupros de crianças a CPI do estado. Segundo Jordy as pessoas passaram mal, choraram e se revoltaram com o que viram.
Ele garante que seu relatório "não vai encobri um grão que seja" e que também não vai perseguir injustamente ninguém.
Para falar dos horrores da CPI vamos entrevistar o deputado amanhã para o Bacana da TV. Antes da matéria ir ao ar comunico aqui no blog o dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jordy devia atuar mais e falar menos. A maioria das fofocas da CPI saem da boca dele e de seus assessores. Mais responsabilidade deputado e menos média...