5 de mar. de 2009

O idiota do Mainardi

Mainardi aparece em seu espaço na Veja fazendo graça com Altamiro Borges do PCdoB. Tem lá seus motivos e isso pouco me interessa.
O que me interessa é a forma com que respondeu, fazendo "graça" com o nome de Altamiro e com nomes de cidades paraenses.
Ananindeua, Bocajú, Tucuruí são por acaso nomes piores que Caraguatatuba, Jaboticabal, Itaquaquecetuba ?
Claro que não.
São nomes indígenas, que existem em cidades do sul do país, no norte e em todas as regiões. Mas a graça sem graça de Mainardi mostra apenas um preconceito sulista contra os nortistas, nordestinos e todos os outros que não são do sul.
Eu, que nasci, viví e tenho toda a familia morando em São Paulo posso sem medo de errar dizer que nem todos são assim por lá.
Mas o idiota do Mainardi é. Fazer o que ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não me surpreende vindo desse filhinho de papai, arrogante e preconceituoso.