6 de abr. de 2009

Churrascada

Cerca de 1500 a 2 mil pessoas estiveram dia 3 na Rodeio para dar aquele abraço em Simão. Deputados do partido, muitos ex - assessores, marketeiros, jornalistas, prefeitos, vice prefeitos, vereadores e puxas em geral - além de gente do PMDB - Wlad só faltou colocar Jatene nos ombros - pessoas do PTB, Valéria sem Vic, e outros mais.
Nada de Couto que não foi como Almir mandou e também não foram os parentes do ex governador.
Simão parecia pinto na m... feliz que só ele. Ele escolheu a Rodeio porque disse que dá sorte, ali foi lançado candidato ao Governo.
E candidatura era mesmo o que as pessoas queriam saber.
Ele disse que se quiserem assume a "tarefa".
Mais não disse. Inclusive frustrou todos que aguardavam um "eu sou" mais contundente, que pudesse animar a torcida.
Mas o evento foi um sucesso - como aliás já tínhamos previsto aqui. Jatene tem carisma, é simpático, mais tem alguns problemas pela frente para resolver.
Primeiro tem de ter a coragem de enfrentar uma campanha contra a máquina do estado. Segundo tem de aparar arestas da antiga União Pelo Pará que creditam a ele uma suposta traição a Almir e consequentemente a derrota para Ana.
Além disso tem de compor com outros partidos, e a chapa dos sonhos é Valéria para vice e Jader para o senado, mais aí falta combinar com Barbalho e com Vic.
O primeiro deve receber em breve o canto da sereia de Ana e o segundo pode até lançar candidatura própria e compor lá na frente. São mil as suposições possíveis.
E por último tem a pedra no sapato chamada Mário Couto, que vem trabalhando ,melhor e mais que ele junto as bases do esfarelado União Pelo Pará.
Amigo meu muito amigo de Jatene diz que ainda existe um outro motivo, este mais compreensível. Porque entrar em bola dividida se para deputado federal ele teria uma eleição certa e cristalina ?
No mais são suposições.
O fato é que o sucesso da festa revitalizou Simão e também seus companheiros - poderia ter sido melhor, pra isso Almir e Mário teriam de estar lá.
Mas aí, já são outros 500.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu do Duciomar, que não foi ?

Abilio Couceiro disse...

Marcelo, se o Almir que é o Almir perdeu porque Jatene supostamente não o apoiou, o que será que vai acontecer com Mario Couto?
Jatene é disparado o melhor nome do PSDB, tem voto e mais tudo isso que você falou.
O Mario deveria continuar no senado ou até mesmo virar secretário do Jatene, pois é o segundo nome do partido hoje.