1 de abr. de 2009

Pesquisa eleitoral 2010, com exclusividade aqui no blog

O blog teve acesso com exclusividade a uma pesquisa feita pelo Patido dos trabalhadores e que pergunta;

Ano quem vem, em 2010, teremos novas eleições para o governo do Estado. Se as eleições fossem hoje em quem você votaria? (espontânea e única)

Indicação espontânea % opinaram
ANA JULIA 38,5
JATENE 15,5
ALMIR GABRIEL 10,8
JADER BARBALHO 6,5
DUCIOMAR 5,4
EDMILSON RODRIGUES 5,4
HELDER BARBALHO 4,3
JOSE PRIANTE 2,9
VALERIA PIRES 2,9
ARNALDO JORDY 1,1
OUTROS 6,9
Total 100,0

PS: percentuais acima relativos à amostra de 30,3% que opinaram.



Qual é o partido político de sua preferência?

1 ( ) PT 2 ( ) PMDB 3 ( ) PSDB 4 ( ) DEM 5 ( ) PDT 6 ( ) PTB 7 ( ) PSOL 8 ( ) PSOL
9 ( ) PSB 10 ( ) OUTROS: ___________ 11 ( ) Nenhum/ NS/NT



Amostra PT 21,0
PMDB 4,5
PSDB 4,5
DEM 0,3
PDT 0,5
PTB 1,0
PSOL 0,3
PV 0,2
PSB 0,3
outros 0,9
N1/NS 64,1

16 comentários:

Anônimo disse...

Se o Lula - o lula - que é o lula tem 16% de intenção expontânea, imagina quanto tem a ana júlia. PIOR governadora do Brasil.
Esses petralhas são mesmo de matar de rir (com essas peraltices). E de (matar) de raiva, ao governar. Eh bacana, inteligente que és, pensa bem. E pergunta pro chefe quanto ela tem na pesquisa dele. Aliás, pergunta tb qual a rejeição atual da digníssima, se cntinua entre 70, baixou pra 60 ou aumentou pra 80%.

Abilio Couceiro disse...

Só serve pra medir recall.
É na estimulada que teremos os verdadeiros números.
Mas de qualquer forma, quem quer ao menos fazer uma ferida é bom começar a se mexer.

Anônimo disse...

KKKKKKKK...
Até parece mesmo. Esses petralhas pensam que enganam quem? Para uma pesquisa mostrar esses números só há duas possibilidades:

01- Foi realizada na Terra do Nun ca;
02- Foi realizada por um velho conhecido instituto de pesquisa, a BRASMAQ.

Anônimo disse...

Aprenda que o que vale é a pesquisa estimulada.
Procure os resultados da estimulada e publique. Você verá que é bem diferente desse resultado.

Anônimo disse...

Parabéns pelo furo.
Agora, algumas considerações sem querer desmerecer a pesquisa do PT:

1)Ou os petistas acham que são mais inteligentes que os outros, ou que os outros são mesmos uns tapados;
2) Nunca vi antes na história desse Estado uma pesquisa espontânea com 100% dos votos;
3) Como no rodapé da postagem tem a informação de que esses números referem-se a 30,5% dos que opinaram, mas que na verdade deve ser dos que disseram alguns nomes que votariam para governador, porque é evidente que todos opinaram; só que,a essas alturas do campeonato, é natural que a grande maioria não tenha na ponta da língua o seu candidato ao Governo;
4) Usando a conhecida, mas eficiente regra de três, chega-se fácil ao número real da pesquisa. Por esse cálculo, os números reais são, na verdade, 1/3 dos apresentados. Assim, a nossa governadora tem pouco mais de 12%, o ex-governador Simão Jatene, mais de 5, o também ex Almir Gabriel mais de 3, e os outros com menor pontuação;
5) Pelo jeito, e como o PT não apresentou os números da pesquisa estimulada, chega-se fácil a conclusão de que o desempenho da nossa governadora é muito pífio;
6) Pelo andar da carruagem a aprovação do governo Ana Júlia deve ser muito festejado se chegar aos 30%;
7) Nunca é demais lembrar que a nobre governadora Ana Júlia está presente na mídia em todo o Estado;
8) Na estimulada, sem sombra de dúvida, o ex governador Simão Jatene está na frente;
9) O ex-prefeito Edmilson Rodrigues ainda é lembrado, e aparece na frente de muitos candidatos que disputaram recentemente a eleição para prefeito da capital;
10) O senador Mário Couto não aparece nem em último lugar;
11)Por último, seria muito importante se saber quem fez a pesquisa, quantas pessoas foram ouvidas e se a pesquisa é só em Belém ou em todo o Estado

Anônimo disse...

Ei Bacana! Publica a estimulada (que é a que vale), publica.!

Anônimo disse...

Marcelo: Foi a Double M que fez esta pesquisa? Está cheirando a fraude. Ou vc está de brincadeira.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Vejam bem, a pesquisa me foi passada pou um Secretário de governo. Lógico que perguntei quantas pessoas foram entrevistadas, quem fez a pesquisa e o período. ainda não me foi passado nado.
Outra informação, a pesquisa é de todo o estado, tenho aqui comigo as regiões e os índices, que vou publicar.

Anônimo disse...

A forma como está colocado o resultado frauda o entendimento da pesquisa para que o leitor pense que Ana Julia tem 38.5%.
Na verdade, ela só tem 11.6% de intenção de voto, pois os percentuais são sobre os 30% que opinaram. 70% não quer saber de nenhum.

O verdadeiro resultado está abaixo e você Bacana, para manter a credibilidade do blog, deveria postas desta forma:

Não sabe ou não opinou:60.9%
Ninguém:8.9%
Outro: 2.1%

Ana Júlia:11.6%
Jatene:4.6%
Almir Gabriel:3.2%
Jader Barbalho:1.9%
Duciomar Costa:1.6%
Edmilson Rodrigues:1.6%
Helder Barbalho:1.3%
Priante:0.9%
Valéria:0.9%
Jordy:0.3%

Anônimo disse...

Marcelo: As pessoas que foram entrevistadas para esta pesquisa estavam cégas e precisam urgentemente procurar o Oculista Dulciomal Costa. Este falsário está dando consulta na Camara Municipal de Belém.

Gleydson disse...

Esta pesquisa foi feita antes ou depois de Belém ter perdido a Copa?

Se for verdade que a Ana Júlia tem toda essa vantagem, eu me mudo do Pará.

Maria Eduarda disse...

Bom Galera, sou de Xinguara e vi uma pesquisa que considero séria. A Ana Júlia tem 74,46% de aprovação. Conversei com o Coordenador da pesquisa no Sul do Pará e ele me disse que no Sul do Estado está todo neste rumo.
Agora, intensão de votos nao vi nao. Não sei se a aprovação (ótimo e bom) reflete os votos. Se alguem que entende puder comentar isso, fico agradecido.

Unknown disse...

caros amigo, vcs que não gostam de felicidade nos não podemos fazer nada, vcs gostaram de sofrer nos governo passado,como almir e jatene vcs deveriam ficar mais a tualizado em tudo que a contece de bom e de ruimdar uma olhada a oito anos a traz no governo fernabdo henrique cardoso nos ja não tinhamos nosso brasil conpleto pq o ex presidente vendeu tudo e ainda ficou devendo o fmi hoje o brasil e todo nosso e ainda somos credoris la fora assim e o governo ana julia não pode fazer tudo em quatro anos o qui a cabaram em doze vamos ficar mais informado que ai vcs vao entender tudo valeu

Anônimo disse...

Venham em Almeirim e vejam a situação dessa pessoa que se diz Governadora do Estado.

Vejam a lamentável situação do Prefeito que se diz do PT e não tem apoio, principalmente dos canditados que apoia a deputado estadual, federal e senado.

Vejam a triste situação do Vice que é do PT e esta afastado da Prefeitura pelo Prefeito e tem pessoas ligadasa ele exoneradas de cargos em comissão.

Faça uma enquete, via telefone, o código de área é 93 e os prefixos começam com 3737 ______, escolha alguns numeros e tire suas dúvidas em relação ao Governo do Abandonado Pará e da esquecida Almeirim.

Rogerio Pacifico disse...

a cidade de almerim ja era esquecida desde os governos de almir e jatene, isto é 12 anos de psdb. no governo do pt tivemos muitos projetos sociais, como o bolsa trabalho, ampliação do bolsa familia, e agora com os investimentos do pac e a colaboração do governo do estado. o pará segue em crescimento, é logico que precisamos de muito mais, afinal passamos 12 esquecidos e agora que tivemos 4 anos para recuperar esse tempo. nos proximos 4 anos, esperamos muitas bonanças para o pará com dilma e ana julia vamos ver o pará em alta.

Anônimo disse...

Concordo com o ney, faço dele as minhas palvras. O governo do Jatene, não é possível esquecer de acontecimentos piores do que vemos hoje, sem contar da péssima herança da privatização pois herdamos somente o alto preço pago a enegia elétrica, que herança eimmmm.