24 de mai. de 2009

A Coluna Bacana de hoje no Diário...

MÁRIO – Mário Couto garantiu para a coluna, que esta semana esteve batendo um papo com Simão Jatene em Brasília. Couto propôs a Jatene que o PSDB faça prévias para a escolha do candidato do partido ao Governo em 2010.
Segundo o senador, Simão não topou.

MÁRIO I – Perguntado se não poderia ser convencido por Simão, Flexa ou outros tucanos a desistir da disputa, o senador disse que não, que é candidato e ponto final, não vai mudar de idéia, não vai voltar atrás e que o partido vai ter de decidir quem será este candidato.

MÁRIO II – Mário Couto disse que sente ser este o seu momento, que Jatene já foi governador e que por estes dois motivos acha justo que o partido lhe apóie. Disse mais, que em reunião em Bertioga na casa de Almir Gabriel, foi decidido que o ex Governador virá passar algum tempo em Belém para articular junto aos tucanos sua candidatura.

MÁRIO III – E por fim, o senador disse que Almir falou na frente de toda a bancada do PSDB que não teria qualquer problema em conversar com Jader, pois acha que o deputado federal é importante em uma aliança com o PSDB para 2010. Ah, Almir disse para Mário que não será candidato a nada.

FLEXA – O senador Flexa Ribeiro disse entusiasmadamente na festa da ACP na quinta, que tem certeza que PSDB, DEM e PMDB vão caminhar juntos em 2010.

SIMÃO - Na mesma festa, Simão Jatene disse que se a vontade do PSDB for pela sua candidatura ao Governo em 2010, ele entra na disputa sim.

BOCÃO – Pegou muito mal a declaração de Faleiro dizendo que o PMDB é coadjuvante no governo. Tão mal que meio PT e meio PMDB estão de cara virada para o deputado estadual.

REUNIÃO – Neste final de semana em Mosqueiro, Mário Cardoso se reúne com seu grupo político para definir os rumos para 2010.


FIPA – A Feira da Indústria do Pará que começa esta semana, terá 110 stands sendo 70 expositores. Só no stand do Sebrae vão expor 110 micro empresários.
A expectativa é de um público de 40 mil pessoas que, pagando 5 reais de entrada vão concorrer a um Ká zero.

ECO – Dia primeiro a Cyrella lança o Eco Park na BR, bem em frente do Lago Azul. Mais de 600 apartamentos sendo os de 2 quartos com 60 metros e os de 3 quartos com 72 metros. As vendas são da Chão & Teto que inclusive, já vendeu 50% do Vitrine.

BB - A Visão passa a ser a única empresa varejista a vender produtos em 60 vezes, graças a parceria com o Banco do Brasil via CDC.
m

FESTÃO – Ganzer vai para os braços do povo. Dia primeiro, cai na festa para comemorar seu aniversário na Pororoca.

PROMOTORES - Dia 26 será realizado no MP-PA a posse de 23 novos promotores de justiça, aprovados em concurso público do ano de 2006.

SIM – Mário Couto diz “sim” para Solange dia 18 na AP, com festa para 800 convidados.

AP – Com espaço para 500 veículos e possibilidade de ampliação para mais 3 andares, inaugura dia 6 o prédio garagem da AP. E no dia dos namorados, tem o cantor José Augusto por lá.

EXPRESSO – Uma obra de engenharia fantástica possibilitou o aproveitamento inteligente do Expresso XXI que já funciona na Avenida Nazaré com 100 apartamentos. A Quality não para, em julho inaugura a Torre Ofice do Connext, e em outubro a Torre Loft com 127 apartamentos de luxo superior long stay.

PELÉ – Com capacidade para 3 mil alunos, Belém ganha no final de setembro a Pelé Clube, que deve se tornar o point fitness da cidade. O atleta do século vai interagir com os convidados ao vivo via wireless.

YAMADA - – A direção do Grupo Y. Yamada tem reunião marcada com a direção do Grupo JHSF para junho, onde vão definir os rumos do shopping na Pedro Álvares Cabral.
Falando em Yamada, teve início a construção da loja na Jaderlândia, que abre ainda este ano.

L’OCCITARE – É este o nome da chic loja de perfumes importados que Tamy Yamada abre dia 3 em ponto privilegiado da Braz.


DETRAN I - Foi aprovado DIA 20, por unanimidade, projeto que dispõe sobre a organização e reestruturação do Detran criando mais três cargos: Agente de Educação de Trânsito, Médico Perito Examinador e Psicólogo Perito Examinador.

O projeto ganhou força somente ano passado com a apoio do diretor-geral, Lívio de Assis, que deu o ponta pé inicial para a aprovação da Comissão de Estruturação de Cargos e Salários do Detran.

DETRAN II - Os servidores consideram que o maior ganho com a aprovação foi a garantia da gratificação de trânsito que passa a ter caráter permanente, e irá compor a remuneração do servidor incidido sobre ele o desconto previdenciário para efeito de aposentadoria. Vale dizer, que os efeitos remuneratórios da Gratificação de Trânsito retroagem a primeiro de janeiro de 2009.

DETRAN III - O próximo passo agora, é a sanção da Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, que já assumiu compromisso com os integrantes da comissão, de discutir, em um futuro próximo, a questão da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, pleiteado pelos servidores da autarquia.

TÁGIDE – Veículos blindados e cirurgias plásticas estão sendo analisados pela Tágide para serem oferecidos como consórcios.

FOFOCÓDROMO
O Deputado Estadual Parcifal Pontes, passa o final de semana recluso em estudos. Tudo porque na terça feira ocupará a tribuna da Assembléia Legislativa para se pronunciar sobre o fato do PMDB ter sido chamado de coadjuvante do Governo por Faleiro. Quem conhece o preparo intelectual de Parcifal, espera um pronunciamento arrasador. Pena que a Alepa não pode vender ingresso para a seção.

DIZEM POR AÍ...
Que a violência anda tão grande, que uma blindadora de carros que se instalou na Senador Lemos desde outubro, já blindou 85 veículos. Teve até Gol sendo blindado. Isso sem contar os carros que vêem de fora com o cobiçado acessório de segurança. É...

Nenhum comentário: