26 de mai. de 2009

A reunião

A reunião ontem entre Ana e a direção de PT foi das mais difíceis. Estavam presentes Beto, Faleiro, Puty, João Batista, Paulo Rocha e no meio da conversa chegou Ganzer.
Eles foram comunicar ao Governo que a direção nacional do partido e o presidente da república tem uma estratégia eleitoral para 2010.
Esta estratégia é priorizar o PMDB como partido aliado, tanto nacionalmente como estadualmente. Aqui a chapa pré estabelecida seria uma coligação entre PT e PMDB tendo Ana para Governadora, Paulo Rocha candidato ao Senado, Jader Barbalho candidato ao Senado e a vaga de vice ficaria a disposição para composição com outro partido.
A direção do PT foi não só lembrar ao Governo que esta é a posição do partido e de Lula mais também solicitar que a "novela" com o PMDB seja resolvida o mais rápido possivel, para garantir o acordo para 2010.
" - Na verdade o que queremos é que Ana seja candidata a reeleição, mas isso passa pelo cumprimento dos acordos e da estratégia do PT nacional e de Lula. Esta é a prioridade número 1", me disse um dos presentes.
O Governo escutou.
Volto no assunto mais tarde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que petistas votariam em Barbalho no segundo voto para senador?
du-vi-de-o-dó