23 de jun. de 2009

Camelôs tem de sair, diz MPE

Dudu vai ter problemas com o Ministério Público do Estado que expediu ofício ao Secretário Municipal de Economia, João Amaral Lima da Costa Filho, solicitando o imediato o remanejamento de todos os trabalhadores informais do centro comercial de Belém, com a retirada dos equipamentos e desocupação de todas as vias públicas e deram prazo de sessenta dias para a prefeitura resolver a questão.
Segundo a promotoria a situação foi necessária já que houveram várias tentativas de assinatura de um termo de ajuste de conduta entre prefeitura e entidades dos trabalhadores do comércio informal.
O MPE tentou durante 2anos resolver a questão de outra forma, mas não foi possível. As ruas João Alfredo, Santo Antônio e ruas adjacentes à av. Presidente Vargas e travessa Padre Eutíquio serão as primeiras a serem desocupadas.
Os trabalhadores, organizados nesta noite, decidiram protestar e o que é pior, fincar o pé onde estão.
O remanejamento ocorrerá com a mudança das pessoas para o Espaço Palmeira e no imóvel adjacente ao Restaurante Popular, além do prédio do antigo Banco Real, na Rua João Alfredo. Além do remanejamento, a prefeitura deverá garantir aos ambulantes do centro comercial estrutura para o conforto e segurança dos ambulantes e consumidores, com banheiros inclusive.
Resumindo; teremos mais algazarra vindo por aí nos próximos dias. Podem esperar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque o MPE não mostra trabalho verificando as compras efetuadas pelo atual Governo tudo sem Licitações? Ós escandalos dos Kits, da saude, da policia, do Ophir Loyola não devem ou deveriam ter uma fiscalização com rigor. Vamos MPE que tal ver estes fatos.

Anônimo disse...

Que tal o MPE usar a mesma presteza com as trambicagens praticadas neste Goveno da Ana Julia? Os pesos e as medidas devem ser para todos e não somente para os humildes.