18 de jun. de 2009

Oswaldo Mendes Filho

O queridíssimo publicitário Oswaldo Mendes Filho, filho do mestre Oswaldo Mendes e pai de meu amigo Tiago, telefonou ao blog hoje dizendo que um comentário postado neste blog e que estava assinado com o seu nome não foi redigido nem mandado por ele para este espaço, ou seja, mais um caso de gente calhorda que se utiliza do nome dos outros indevidamente. Oswaldinho é um cara educadíssimo, grande parceiro e agora mais uma vítima de gente mal caráter que se aproveita das facilidades da net para postar comentários utilizando o nome de outras pessoas.
Os comentários neste blog são feitos por mim ou pela minha equipe, já que outras atividades me impedem de moderar e até comentar os comentários como eu desejaria. A regra aqui é simples, se os comentários são ofensivos e possuem palavras chulas vão para o lixo, do contrário são publicadas. No caso de Mendes nossa equipe achou que o comentário deveria ser postado. Claro, não imaginavam que o autor não era o próprio Oswaldo, como nos foi alertado pelo mesmo.
Infelizmente Oswaldo, a net é uma maravilha mas proporciona um lado perverso e injusto não nos proporcionando, ainda, a identificação fiel de quem faz um comentário. Saiba que eu mesmo já fui "autor" de comentários em outros blogs, assim como você, tive meu nome utilizado injustamente.
Não seremos os primeiros enquanto ferramentas que possibilitem a identificação de comentaristas não forem criadas. Isso sem falar em covardes que se aproveitam da condição de anônimos para nos atacar, a nossa família, mulher, filho, pais. Um horror, mas mesmo com este defeito esta nova mídia é maravilhosa e será certamente aprimorada com o tempo para que possamos não incorrer nestes equívocos induzidos.
De minha parte apenas posso lamentar e me desculpar com Oswaldinho pelo erro que fomos levados a cometer inocentemente. Mas infelizmente,sei que não será a última vez que isso ocorrerá, mas não possuo - nem eu nem ninguém que tem site ou blog - de ferramentas para detectar a mentira de quem por ventura venha a comentar notícias, nem a utilização indevida de nomes. Mas todas as vezes que isso ocorrer, este espaço vai agir como agora, expondo a situação.
Automaticamente retiramos o comentário do ar e fiz questão de que o publicitário nos encaminhasse uma mensagem para ser postada aqui, na primeira página para que não ficasse dúvida da postura, tanto de Oswaldo como deste blog.
Leia;



Oswaldo Mendes, Filho. disse...
O comentário atribuído a mim, Oswaldo Mendes, Filho, que estava hoje no blog do Bacana, é apócrifo.
Alguém, de forma criminosa, usou o meu nome para tecer comentários em torno da entrevista do ex-governador Simão Jatene.
Não sou político e até por isso não comento assuntos de natureza política.
Os termos do comentário a mim atribuído são tão despropositados e desvinculados da minha postura pessoal que algumas pessoas que me conhecem me procuraram para alertar sobre o ato criminoso.
Lamento que as chamadas novas mídias tenham furos que permitam o enxovalhamento de pessoas inocentes ao mesmo tempo em que protegem, acobertando, a verdadeira identidade de irresponsáveis como o autor desse texto.
Não escrevi e não concordo com as colocações feitas.

Oswaldo Mendes, Filho.
Sócio-Diretor da Mendes Publicidade

Nenhum comentário: