19 de jul. de 2009

Álbum


Montevidéo é toda assim, cheia destas árvores, não me recordo o nome, sei que sua folha faz parte da bandeira do Canadá. Mas onde quer que se vá na capital uruguaia temos elas, em grande número, fazendo túneis, fazendo sombra, trazendo beleza e charme a cidade.
No inverso secas, no outono a cair as folhas que fazem um lençol nas ruas, na primavera floridas e exuberantes.
Estão nas calçadas, em todas elas. E também em parques e praças lindas, com cheiros diferentes, cheiros que saem das árvores.
Me deparei com uma enorme, um guarda sol gigante de sombra, e um cheiro parecido com eucalipto. Não era, mas a memória não guardou o nome da planta nos oferecido pelo taxista.
As folhas secas no chão fazem parte da paisagem da capital, os galhos secos nas árvores também.
Se me perguntarem o que mais gostei na cidade eu digo, as árvores, jamais vi tantas, tão coloridas, tão belas, tão milimetricamente dispostas sobre a paisagem urbana.
Uma beleza.

5 comentários:

RicardoF disse...

Acho que se chama Plátano.

Anônimo disse...

Marcelo: Vou deixar de entrar no teu BLOG, motivo: Nunca está atualizado!

Anônimo disse...

Um ditado diz: quem não pode com o peso não pega na rodilha! Que tal o dono do Blog meditar sobre o assunto, não podemos perder tempo em acessar um Blog que não é atualizado, é o mesmo que ler jornal com noticias atrazadas.

Anônimo disse...

Marcelo: Porque tu não fechas o teu BLOG? Vamos lá e é só noticias antigas! Quem não quer trabalhar não procura emprego!

Anônimo disse...

Se o teu Blog esta parado a varios por problemas no computador que tal uma rifa ai no Sal para comprares outro?