30 de jul. de 2009

Coisas que só se vê na Europa...

1 - Árabes, muitos, de todos os tipos, com burcas e mais burcas - é com c? - a passar pra lá e pra cá. E já estão colocando as asinhas de fora, uma cor aqui, um vestido justo acolá, um pouco do cabelo - tingido - pra fora e assim vão indo gastando seus petro-dólares em produtos de grife, em quantidades colossais.
2 - Homens com cabeça raspada. Até parece uma convenção de carecas, tem famílias inteiras com todos os homens de cabelo raspado. Barbearia está falindo.
3 - Mercedes, Audi, BMW, Ferrari e outros aviões em tamanhos e-nor-mes e em quantidade absurda. O que significa o seguinte; o consórcio e o financiamento tá bombando !
4 - Mesas de 1 x 1 onde cabem - sei lá como - 4 pessoas para tomar café, almoçar... E ao lado - coisa de um palmo de distância - mais mesas e mais mesas e mais mesas.
5 - O que seria do europeu sem a batata e o trigo. E parece incrível mas eles não engordam.
6 - Engarrafamento na Almirante ? Meu amigo, tú não sabe ainda o que significa a palavra engarrafamento.
7 - Enquanto em Belém os taxistas se matam para conseguir um cliente, e levam até papagaio e galinha se precisar, na Europa o cliente é que se mata para conseguir um táxi. E será que o senhor pode levar eu e mais uma pessoa, não é pedir muito ???
8 - Água gelada, sabe o que é ? Então, na Europa nem o purificador de água europa gela.
9 - Ar condicionado serve para refrigerar o ambiente, certo ? Depende, na maioria dos hotéis eles são desligados as 20 horas para refrigerar a conta do dono do hotel.
10 - Alguém precisa convidar Dudu para ver o que é asfalto, com A maiúsculo. E sem remendos.

2 comentários:

Marhol disse...

nossa, Bacana, que bacana a visao que vc teve da Europa. Voce foi e voltou com olhar crítico e progressista (ao invés de falar, como muitos, das baboseiras de compras de outlet).

E o mais bacana da Europa: essas coisas que você viu não sao luxo, são coisas mínimas e dignas para uma sociedade que trabalha e paga impostos.

Parabens pelo trabalho. Acho importante que formadores de opinião como você possam levar um outro olhar de ver as coisas na nossa terra.

Anônimo disse...

Marhol não vejo nada de especial nas baboseiras que que a coluna reproduz sobre "coisas que só se vê na Europa", depreendo, isso sim que tu és um tremendo dum louvaminheiro. Égua!!!
Vê se te manca!