25 de ago. de 2009

Pesquisa DEM para o Senado; Jader em primeiro

O blog do Vic traz uma pesquisa do Ibope com 700 pessoas em todo o Pará sobre o quadro para o Senado Federal.
Confirma uma pesquisa publicada aqui faz um tempo e também uma outra pesquisa- não publicada - mas que tive acesso do PMDB.
Os números são bem iguais, Jader tem de 41 a 45% em todos os cenários e Valéria de 30 a 33% com Paulo Rocha de 18 a 23%.
O que talvez seja o "senão" da pesquisa é o número de entrevistados, apenas 700 mas mesmo assim ele mostra uma tendência grande, Jader está disparado na frente.
A pesquisa também sonda os nomes de Flexa, Nery, Anivaldo Vale e em outros quadros a entrada de Duciomar e de Jatene.
Quase nada muda, Jader parte na frente sendo seguido por Valéria.
Nestas eleições teremos duas vagas para o Senado, as de Flexa e Nery - na verdade suplentes de Ana e Dudu.
Ou seja, se a eleição fosse hoje, pela pesquisa do Ibope encomendada pelo DEM, Jader Barbalho e Valéria Pires Franco seriam os novos Senadores do Pará.
Mas muita água ainda correrá neste rio.

5 comentários:

Anônimo disse...

700 entrevistados não são poucos, não
Uma pesquisa nacional, são 2000 entrevistados.
700 está mais do que bom

Anônimo disse...

Bacana, essas pesquisas do Vic são famosas, lembra da eleição para a prefeitura???? Quem aparecia sempre em primeiro ou segundo lugar?!?!?! A nossa querida Valéria.... Mais no final das contas, qndo o ovo fritou, ela foi para o midiocre quarto lugar depois de uma campanha de milhoes. Por isso ja era de se esperar DE NOVO este "ibope" do nosso nobre Deputado Vic, q quer pq quer implacar sua mulher em uma eleição majoritária, mais ai o buraco é bem mais em baixo. Acho que ela deveria vir no máximo para Dep. Estadual, que talvez ela tenha chance, não pela pessoa que é, mais pela grana q tem pra gastar com a campanha!!!! MRC.

Anônimo disse...

Pobre Pará.
Que castigo...

Anônimo disse...

São duas vagas. Jader deve ficar com uma. Mas e a outra? Vic deveria exercitar um comportamento masculino e assumir a disputa pelo senado, deixando para Valéria (que foi para o sacrifício na última eleição, carregando nas costas não um negrinho, mas o Orly e o Paulo Chaves ao mesmo tempo) a disputa de uma vaga na Câmara Federal. Mas ele sabe que a disputa pelo segundo nome para o senado será entre cobras criadas: Simão Jatene ou Almir pelo PSDB; Edmilson pelo PSOL em aliança com o PV (essa aliança está sendo articulada em Brasília a olhos vistos) e Duciomar. Num cenário como esse, Valéria dança. De novo. Vai pro sacrifício, Vic.

Anônimo disse...

Minha gente, não se iludam. O Jader não vai se candidatar ao senado porque ele sabe que perde. Ele não é bobo. Ele sabe que só tem 300 mil votos o que que é suficiente para ele continuar na Câmara Federal.
Esses votos fazem sim diferença na hora dele apoiar alguém no 2° turno. Foi assim com o Jatene e com a Ana Júlia.