28 de set. de 2009

TAM não veiculará VT do Círio

Não teve jeito.
A TAM se negou a colocar no ar em seus voos as imagens de um VT mostrando o Círio e chamando as pessoas para virem até Belém.
Dizem que a peça é católica demais.
Bobagem.
Claro que muita gente vai dizer que a empresa pode colocar o que quiser no ar, mesmo o Governo querendo pagar pela propaganda mas, não deixa de ser ofensivo aos católicos paraenses a atitude da empresa, já que o Círio de Nazaré é, não apenas a maior manifestação católica do Estado, mas uma das maiores do mundo.
E o que tinha o VT ? Berlinda, corda, Basílica e o povo paraense na procissão.
Se recusar a aceitar um VT que mostra um momento como o Círio é no mínimo um absurdo, uma falta de respeito e uma arrogância da TAM.
E porque que não colocar o VT na Gol ? Simplesmente porque a Gol não tem este serviço.
Mas nós temos sim a opção de escolher uma companhia aérea. E acho que os católicos vão escolher é a Gol daqui pra frente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei Marcelo, pare de chorar. Ainda bem que não vivemos mais na idade média, senão todos os protestantes estariam ferrados por vocês católicos adoradores de imagem inanimada. Ainda bem que vivemos hoje num Estado Democrático de Direito.Já pensou o que vocês fariam conosco? Seríamos todos jogados na fogueira comos foram milhões de fiéis cristãos sinceros, realmente convertidos no verdadeiros Evangelho da Salvação que é Cristo Jesus, o Filho do Deus Vivo. Esse sim é que merece toda nossa adoração. VIVA A DEMOCARACIA!!!!

Anônimo disse...

CADÊ A ÉTICA JORNALÍSTICA. SEM DIPLOMA MESMO..ISSO ANTI-PROPAGANDA, VEDADA PELO CÓDIGO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR.
FUCIONA ASSIM: SE A GOL PAGAR EU FALO MAL DA CONCORRENTE.

ÉTICA NOS NEGÓCIOS!

Anônimo disse...

Simplesmente,lamentável...
O que o comentarista acima (ou abaixo) não entendeu é que não se trata de preconceito religioso... Duvido, se fariam o mesmo, caso o Governo de São Paulo enviasse à TAM um VT com sobre a peregrinação à Aparecida.

Anônimo disse...

Falta de bom Senso mesmo...ja que o Círio + do que uma manifestação religiosa é uma manifestação da cultura de um povo.
Sou paraense, não sou católico, + o serviço que eles oferencem não pode fazer esse tipo de discriminação...+ do que uma discriminação de uma fé, foi a do símbolo cultural de um povo, gostem ou não.
Aos Evangélicos peço pelo menos que se porte com mais respeito nos comentários.
Como a justificativa de veto fosse apenas um argumento sobre a religiosidade de um video, ao que me parece muito frágil...
"Não vou vender pra você por que vc é judeu, católico ou protestante."
"Desculpe sua manifestação religiosa pode ofender os demais passageiros... " ... + pode-se fazer apologia de outras babozeiras e porcarias que agente ver por ai.