20 de set. de 2009

The Voca People, um espetáculo do talento humano


Eu nunca vi nada igual. No Teatro Nacional aqui em Brasília aproveitei minha estadia relâmpago e urgente para ver o grupo de Israel The Voca People. Em um ano um vídeo deles bateu todos os recordes no Youtube com 4 milhões de acessos.
São 8 pessoas que fazem um show vocal, voz e nada mais. São alienígenas do planeta Voca que acreditam que a música é a maior energia do universo e descem na Terra para pegar um pouco desta energia.
Bom, esse é o tema do espetáculo. E que espetáculo!!! Eles cantam de tudo, rock, pop, música clássica, temas de filmes, com uma afinação impressionante, com uma energia inigualável. Eu jamais vi.
E sem um único instrumento, fazendo os sons instrumentais com a voz, fazendo qualquer som com a voz, de um mosquito a uma bateria de samba, de Jackson a Bach. E na maior parte do tempo cantam músicas coladas, uma depois da outra, com ritmo alucinante.
Brincam com a plateia e fazem a gente rir muito.
Paguei 100 reais por um ingresso no cambista, os ingressos haviam se esgotado.
E posso afirmar sem medo de errar; jamais escutei algo parecido.
É o talento e a capacidade humana mostrando a que ponto podemos chegar.
Divino.

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS, NÃO TIVE O PRAZER DE CONTEMPLAR PESSOALMENTE O SHOW DO GRUPO, MAS TENHO EM ARQUIVO NO MEU PC UMA APRESENTAÇÃO DO GRUPO , É INACREDITÁVEL QUE SE POSSA REALIZAR UM ESPETÁCULO DESSES SEM NENHUM INSTRUMENTO MUSICAL. É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO O TRABALHO REALIZADO PELO VOCA PEOPLE.

ASS: SHUMSSY@HOTMAIL.COM