19 de out. de 2009

Ana mostra obras para jornalistas


Nesta segunda-feira (19), às 7h30, a governadora Ana Júlia Carepa receberá jornalistas, secretários de governo e membros das comissões de fiscalização (Cofis) do Ação Metrópole na sede do projeto, na Sacramenta, para prestar contas sobre o andamento das obras. Na ocasião, ela confirmará a data de inauguração da rotatória da Avenida Júlio César: 26 de outubro. A estrutura será utilizada como rota alternativa de escoamento do tráfego durante a construção de um elevado no cruzamento da Júlio César com a Avenida Pedro Álvares Cabral.


Após a apresentação do projeto, os convidados serão levados ao canteiro de obras da Independência e do elevado da Júlio César, onde poderão acompanhar o trabalho dos operários. Junto com a revitalização da Avenida Arthur Bernardes, que oferecerá a motoristas, ciclistas e pedestres um acesso mais seguro, as duas obras fazem parte da primeira etapa do Ação Metrópole, denominada Corredor Norte. O investimento é de R$ 131 milhões, financiados pelo Banco do Brasil.


Também para esta fase estão previstas a construção da passagem subterrânea na Avenida Doutor Freitas com a Avenida Almirante Barroso, a duplicação da Avenida Perimetral, o prolongamento da Avenida João Paulo II e sua interligação com a BR-316 (Corredor Sul).


Projeto - O Ação Metrópole realiza obras de infraestrutura de tráfego e de transporte e implementará o sistema de transporte integrado da Região Metropolitana de Belém, consórcio público com gestão compartilhada entre o Governo do Pará e os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. O projeto está sendo executado em duas etapas: a primeira para o período de 2008 a 2010, que são as obras das rotas alternativas entre o centro de Belém e as áreas de expansão. A segunda etapa, que será iniciada em 2011, corresponde à implantação do sistema integrado de transporte e seus terminais e estações de integração, construídos ao longo da BR-316 e das avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro.


O projeto melhorará a qualidade de vida para mais de dois milhões de pessoas que vivem próximas às áreas reurbanizadas e dará mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas, reduzindo engarrafamentos e os riscos de acidentes de trânsito e, também, permitindo que os usuários se desloquem na RMB pagando somente uma passagem de ônibus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Me "agaranta" só uma coisa: o 26 de outubro é deste ou do próximo ano?
Ou será que esse governo vai ter a coragem, a cra de pau mesmo, de inaurar um desvio enquanto diz que faz a obra?

Anônimo disse...

Bacana se teu blog começou a fazer copiar e colar, pelo menos indica a fonte.
Isso de falar bem do Governo....

Anônimo disse...

Bacana, esses elogios todos a cláudio puty dizendo o quanto ele fala bem e que todos estão maravilhados com ele, mais essa falação, agora, amável ao governo tá me deixando confuso, não tô te entendo.

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, como essa gente mente sem medo de ser castigada. Dia 26/10 é na próxima segunda feira.Vamos conferir.