19 de out. de 2009

Deputado do Marajó

Laércio Pereira que é prefeito de São Sebastião da Boa Vista vai deixar o cargo para concorrer a uma vaga na Alepa pelo PT.
Albertinho Leão foi uns dos coordenadores da plenária que tem por objetivo fazer um deputado petista pelo Marajó. Acham que Laércio tem condições de levantar 25 mil votos já que nas últimas eleições vários candidatos tiveram em torno de 23 mil votos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não sou eleitora do Marajó. MAs o prefeito Laércio merece todo respeito do povo paraense. Seria um excelente representante nosso na ALEPA.

Anônimo disse...

O Marajó é uma região centenária, que vinha sendo esquecida por nosso Govenrnantes, hoje temos um avanço, mai precisamos que ele seja ainda maior, queremos ter o respeito do Estado do Pará, temos um Plano de Desenvolcimento Territoria Sustentável e o Território da Cidadania, com isso a implementação de políticas públicas como o Linhão do Marajó, isso é fruto do movimento social organizado que iniciou esse debate por sinal no município de São Sebastião da Boa Vista com o Encontro Todos Juntos na Mesma Canoa que originou a Carta do Povo Marajoara com nossas principais demandas,que com a Parceria dos Bispos do Marajó chegou a mão do presidente Lula que por valorizar o povo Marajoara e ter compromisso com o Estado Brasileiro criou o GEI - grupo gestor interministerial que veio a ser fortalecido logo em seguida com a eleição da Governadora AnanJúlia que entrou de cabeça na parceira o que já está dando grandes resultados para a região. Relatei tudo isso para mostrar que quando o povo e se organiza ele tem força para mobilizar e obter resultado, e o povo marajoara, não só os petistas mais o movimento social organizado quer ter um representante legítimo da região, que conheça todas as suas dificuldades e tenha compromisso com o povo que irá lhe eleger, o prefeito Laércio é competente, sempre mostrou compromisso com a região e sempre foim motivo de orgulho para a região por ser considerado um dos melhores prefeitos do Pará, com uma administração excelente.(CABOCLA E HONRRADA)

Anônimo disse...

O MARAJÓ, sempre foi vitima daqueles que imaginam ser o arquipélago um curral eleitoral a disposição, nos processos eleitorais eles surgem, eleitos ou não somem, na ILHA somente fica o menor IDH, PROSTITUIÇÃO, PEDOFILIA, MALÁRIA, CRIMINALIDADE E MISERIA.
De tanto sofrer os Marajoaras resolveram se organizar, o prefeito Laércio Pereira, colocou a disposição do colegiado do PT Marajó o seu nome como pré-candidato para a ALEPA em 2010, os delegados do partido dos 16 municípios marajoara aprovaram o seu nome, portanto ele é de fato e de direito o candidato a deputado estadual do PT MARAJÒ para o ano que vem.
Assim sendo a partir deste momento não cabe mais a Laércio Pereira, a decisão de recuo desta candidatura como muitos imaginam. Qualquer assunto correspondente a esta decisão os interessados deverão convocar a soberania do colegiado marajoara do PT.
Laércio Pereira além da possibilidade de ter certo 25.000 dos 250.000 votos dos eleitores do MARAJÒ, espontaneamente poderá ter no mínimo 3.000 votos dos municípios vizinhos de Limoeiro de Ajurú e Oeiras do Pará e a mesma quantidade da comunidade Marajoara e seus dependentes que residem em nossa capital.
Não imagino e nem quero imaginar a possibilidade desequilibrada de qualquer que seja o candidato que objetivando seus interesses particulares tente desobstruir esta candidatura de sangue puro marajoara denominada de Laércio Pereira, com o objetivo de lançar-se como candidato marajoara sem nenhuma qualificação de raça e representatividade local.

Anônimo disse...

O Município de São Sebastião da Boa Vista um dos mais povres e mais castigado por mal administração, tem um dos piores indices de desenvolviemnto humano do Pa5r4á e do Brasil. Laércio quando se eleegeu trouxe com ele a esperança de mudança, que era transformar um dos municípios mais miseraveis desse Estado em um município própspero e com melhoria de qualidade de vieda de sua população. No entanto, de fato não foi isso que aconteceu muita coisa melhorou porque o município não tinha gestor, mas não é nem de longe aquilo que se esperava, tanto é verdade que um aventureiro foi disputar a eleição lá e teve 35% dos votos o ex-deputado Antenor Bararu, que não sabia nem para que lado se localizava o SSBV, fincou residencia eleitoral e foi bem, os votos não não do Bararu são da maá gestão do Laercio, quem deve está achando graça com essa brincadeira e seu vice que vai ter antecipado seu sonho de ser prefeito. Se for feita uma pesquisa hoje no município até no seu município corre risco de não ter maioria, tem comentário na cidade que o povo quer ver o mais antes possível laercio longe da Prefeitura tamanho é o desmando, com nepotismo e beneficiamento de sua familia nas compras e transporte de material e de passageiro bancados pelas contas da viuva.

Anônimo disse...

É suícidio politico, algumas reflexões devem ser feitas:
o prefeito Laércio Pereira é um excelente administrador, com uma prefeitura de certa forma pobre ele conseguiu fazer o possivel. Acho justo o Marajó lançar uma candidatura, mas pelo que eu saiba muitos prefeitoS e militantes do Partido dos trabalhadores oriundos da região do marajó não comungam com essa candidatura, ainda que reconheçam a necessidade, além do mais o PT tem forte candidatos à ALEPA para 2010 e com grande potencial eleitoral: BORDALO,GANZER, REGINA BARATA, AIRTON FALEIRO, EDILSON MOURA, SUELY, BERNADETH, ALFREDO COSTA, OTÁVIO PINHEIRO e SANDRA BATISTA que ao meu ver farão a diferença disputam diretamente uma das vagas para a assembléia.
por fim, sei que as demandas do Marajó assim como de outras regiões são justas, mas podem muito bem ser representada por uma das candidaturas acima na atual conjuntura.

Anônimo disse...

A região do Marajó tem todo o direito de lançar uma candidatura própria, ainda mais com o nome de um homem trabalhador como o Prefeito Laércio que tem feito muito pelo Municipio de São Sebastião da Boa Vista. É bem verdade que ainda há muito o que fazer, até porque anos e anos de abandono não se resolvem em apenas quatro. E pelo o que eu já presenciei Laércio sempre trabalhou em prol da região como um todo, e também de Municipios como Limoeiro e Oeiras, dessa forma, é o nome certo para representar esse povo, e não só porque o Marajó merece, mas também porque o Pará merece ter pessoas comprometidas como ele na ALEPA. Acho que tá na hora de renovar a Assembléia Legislativa e o Laércio merece nosso respeito e nossa confiança.

Anônimo disse...

Suícidio e ver uma pessoa fazer um comentário sem expressividade com tamanho desrespeito ao povo Marajoára, quando relata que os candidatos GANZER, REGINA BARATA, AIRTON FALEIRO, EDILSON MOURA, SUELY, BERNADETH, ALFREDO COSTA, SANDRA BATISTA, filhos e comprometidos com outra região e OTAVIO PINHEIRO E BORDALO, que são Marajoaras porem nunca tiveram o cuidado de colocar o seus nomes sobre a aprovação do colegiádo Marajoara, com todo respeito melhor eles do que os outros, porem tem um pequeno obstacúlo e candidatura deles é considerada independente, quanto a SSBV, nunca em sua historia se viu tanto desenvolvimento, qualquer comentáro negativo ou é dor de cotovelo ou então esta pessoa não visita o municipio a mais de 6 anos, um recado, se não for marajoara não de opinião desnecessária.

Anônimo disse...

Sou o autor do comentário de 1:37 Am, e repondo ao caro anonimo de 7:58 PM, você leu aquilo que queria ler e interpretou minhas palavras como bem lhe convém. Em momento algum desrespeitei o pref. Laércio e nem tão pouco os marajoaras, sou frequentador assidou daquela região e muito de meus amigos residem lá,(filhos do marajó.além do que, sei da importancia economica, cultural e histórica daquela região para o nosso EStado, identifico seu potencial turistico em cada um dos municipios que formam o Marajó e acompanho e reconheço as mudanças sofridas pela nobre administração de laércio em SSBV, se é o que pretende saber.
Portanto, o que está em debate aqui é sua candidatura, que acho justo a causa, porém, acredito que na atual conjutura há um desfavorecimento diante de outras já consolidadas e plena campanha, outro fator que talvez voce desconhecça e que torno afirmar aqui, é o fato de que não é concensso nem entre os militantes de SSBV e muito menos em outro municipios, daí a razão pela qual acredito não ser o momento, o que lógico pode mudar se fecharem uma única candidatura da região. pois desta forma seria um outro cenário.
Por fim a respeito de sua solicitação de que apenas os marajoaras deviam opinar, quero que saiba que eu construo um "PARÁ PARA TODOS" e vivencio aquilo que digo, não fico apenas nas belas palavras ideológicas de militantes, que servem mais para enriquecer o EGO do que necessariamente tranformar algo.

Anônimo disse...

LAERCIO TERÁ EM MÉDIA 1000 VOTOS EM CADA UM DOS 15 MUNICIPIOS E 7000 EM SSBV E MAIS 6000 NO RESTANTE DO ESTADO E SERÁ ELEITO.