19 de out. de 2009

SOS

O blog recebe uma denúncia que quelônios estão sendo mortos a rodo nos rios Tapajós e amazonas.
Uma tartaruga chega a ser comercializada por mil reais. E os ovos, veja se pode, são utilizados para omelete.

Um comentário:

Blog do Miguel Oliveira disse...

Um amigo do twitter comentou comigo sobre essa nota dos quelônios e me perguntou se era verdade.
Vim conferir em teu eclético blog e me deparei com um espaço agradável, bem humorado.
Como o visito pela primeira vez, queria registar que a nota acerta no atacado sobre a captura dos quelônios nessa época do ano, mas erra no varejo, já que uma tartaruga grande é vendida por cerca de R$ 100 e não R$ 1 mil como publicastes. Não que com isso eu esteja me posicionando a favor de quem consome carne de tartarugas e tracajás, mas ressalto que é hábito cultural esse tipo de consumo.
No mais, estamos aqui na blogosfera, também, no site www.blogdoestado.blogspot.com

Grato,
Miguel Oliveira