24 de nov. de 2009

O Encontro I

É tradicional, habitual, que Governantes convidem a imprensa para encontros informais, pelo menos uma vez ao ano. Jader fazia, Almir fazia, Simão fazia e Ana faz.
Pela primeira vez, inclusive, é feito com os blogueiros, um novo segmento da imprensa, alternativa, que cresce a cada dia. A Governadora e a Assessoria de Comunicação merecem os parabéns pela iniciativa.
Lá, falamos com ela sobre o que quisemos, lá ela respondeu a todas as perguntas, talvez da forma com que quis responder, um direito que lhe cabe.
Lá fomos tratados com respeito, basta ver que além da Governadora estavam presentes 4 Secretários de Governo, dos mais importantes como Puty, André Farias e Edilson Souza e Paulo Roberto.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, todos os blogueiros que trabalham com política, foram convidados, menos pessoas ligadas ao PT que saíram do Governo e montaram blogs.
Uns foram, outros não. Eu fui.
Fui como fui nos encontros com a imprensa que Almir fez, que Simão fez, nos que Ana fez e neste primeiro voltado aos blogueiros.
Perguntei sobre política, dos problemas com o PMDB; " - Serão resolvidos o mais rápido possível, o PMDB é um partido grande, assim como o PT, necessita de espaço e é legítimo a procura por este espaço, já que foi nosso parceiro de primeira hora e é o mais importante parceiro que temos. O PMDB comanda 80% das obras do PAC, saiu da Secretaria de Saúde por conta de um posicionamento na frente da secretaria diferente ao determinado por mim, não está na ADEPARá porque não quer, a hora que quiser estará lá, e está em outros órgãos. Estamos discutindo um novo espaço para substituir a Secretaria de Saúde, estou me empenhando pessoalmente em resolver essa questão, quero ter o PMDB conosco em 2010", foi a resposta da Governadora.
Perguntei sobre uma candidatura do PTB-PR; -" A democracia está aí pra isso, cada partido tem o direito de ter seus candidatos. PR e PTB fazem parte do Governo já depois que tomamos posse, não estiveram nem no primeiro nem no segundo turno da campanha conosco, então vamos fazer o possível para tê-los ao nosso lado, mas se não for possível em um primeiro momento, temos espaço aberto com eles para um segundo momento."
Muitas outras perguntas foram feitas, sobre Kit Escolares, MST, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Santa Casa e Ana Júlia respondeu a todos. Com os dias vou publicando outras postagens, já que minha agenda anda realmente muito comprometida.
Após o encontro, o melhor de tudo, as rodinhas onde falamos muito e rimos mais ainda.
Fomos embora sem uma caneta, um bloquinho, uma pasta ou qualquer outro mimo.
Nem NADA MAIS.

2 comentários:

Vicmania disse...

Diga-se D. A. S.

Anônimo disse...

Caro Bacana

Trabalho no Ministério Público Federal e tenho o maior respeito por vc mas devo adverti-lo que a festa de lançamento da revista terá acompnhamento do M.P.F acatando denuúncia de 03 partidos políticos que apreesentaram representação por campanha eleitoral antecipada.
Entre os denunciados esta vc, a Governadora Ana Júlia e 04 secretários de estado.
Na denuncia há fotos dos outdoors de lançamento da revista com imagens da governadora, recibos de pagamentos dos outdoors com verba pública.
O M.P.F terá cameras filmando todo o evento.
A multa neste caso é de cem mil reais e inelegibilidade da governadora.
Eles estão verificando a cessão do hangar também.
É só um alerta.