22 de nov. de 2009

Olha aí a turma em Capanema.


Capanema - O Partido da República – PR – realizou ontem, 21, no ginásio do Colégio São Pio X, no município de Capanema, Nordeste do Estado, o seu 1º Encontro Regional. O evento, promovido para estreitar o relacionamento entre as lideranças do partido de todo o Estado e discutir as estratégias partidárias às eleições 2010, transformou-se, diante dos inúmeros discursos feitos, em uma espécie de pré-lançamento da candidatura do presidente estadual da legenda e vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, ao Governo do Estado, inclusive, com o apoio do PTB, representado pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa, que compareceu ao ato.

“Não vamos ficar refém de uma única opção. Juntos, temos musculatura para disputar o Governo do Estado e o Senado a fim de que o Pará possa encontrar o rumo do desenvolvimento”, disse Duciomar Costa, deixando bem claro que em 2010 os dois partidos vão caminhar em bloco para fortalecer e consolidar ainda mais essa aliança, uma vez que PR e PTB ganharam 31 prefeituras e obtiveram 39,25% dos votos dos eleitores paraenses nas últimas eleições municipais. “É nosso obrigação oferecer ao Pará alternativas para que ele possa decidir o seu futuro”, afirmou o prefeito de Belém, apontando Anivaldo Vale como o nome que pode levar adiante essa bandeira.

“Se unirmos PR e PTB não tem para ninguém no Estado do Pará”, reforçou o prefeito de Castanhal, Hélio Leite. Para o prefeito de Capanema, Eslon Martins, anfitrião do encontro, PR e PTB são os partidos que vão decidir o futuro do Estado em 2010, estando os dois preparados para assumir qualquer cargo majoritário. “Vamos construir um novo tempo com o PR”, ressaltou Eslon, opinião também compartilhada pelo prefeito de Marabá, Maurino Magalhães.

O prefeito de Itaituba, Roselito Soares da Silva (PR) disse que há um clamor da população para que o partido lance candidato próprio ao Governo do Estado e ao Senado, afirmação também reforçada pelos deputados estaduais Júnior Hage e Adamor Aires. “Com a união PR e PTB, não podemos sonhar baixo. Temos que sonhar com o governo e o senado porque temos condições de chegar lá”, frisou Júnior Hage, afirmando que o Pará precisa de novas lideranças à frente desses dois importantes cargos.

O deputado federal, Lúcio Vale afirmou que o PR tem quadros que podem representar o partido em qualquer eleição majoritária, ressaltando que tem certeza que, junto com o PTB, irão fazer a escolha certa em prol do desenvolvimento do Pará. Ele falou também que o partido está organizado em todo o Estado e que as representações do PR Jovem e do PR Mulher estão sendo fortalecidas para que estejam prontas para enfrentar os novos desafios que serão apresentados para 2010.

Várias outras lideranças do PR participaram do encontro, que reuniu em torno de dois militantes no ginásio da Escola. O presidente do PV, José Carlos Lima também compareceu ao evento. Em seu discurso afirmou que o PR está preparado para governar o Estado e que o partido é um grande parceiro do PV na discussão de temas ligados à sustentabilidade.



“O PR não vai ficar no rodapé da história”, diz Anivaldo



Sem confirmar se será ou não candidato ao Governo do Estado nas próximas eleições, o presidente estadual do PR, Anivaldo Vale, deixou claro que o partido vai para a disputa em 2010 concorrer aos cargos majoritários, porque a legenda cresceu, ganhou força e, junto com o PTB, representa em torno de 40% dos votos dos eleitores paraenses, conforme resultado das últimas eleições. “O PR não vai ficar no rodapé da história”, disse, afirmando que o PR e o PTB são os partidos da vez e são eles que vão decidir a eleição no Pará.

Para compor a futura chapa, Anivaldo ressaltou que não descarta nenhuma aliança e que o partido está aberto para conversar com todas as legendas interessadas em construir o desenvolvimento do Estado. “Com essa união, o PR e o PTB dão uma sinalização de que querem agregar para o bem do povo”, destacou.

Quanto aos pedidos para que saia candidato ao Governo do Estado, o líder do PR disse que as manifestações demonstram a inquietação que existe hoje nas pessoas, que procuram oportunidade para externar de forma espontânea o desejo de mudança diante do atual cenário político do Estado. “Nós temos compromisso com o povo do Pará e vamos apresentar as alternativas para ele faça a sua escolha”, frisou, reforçando que o PR estará sempre aberto ao diálogo para definição desse futuro.





Encontro teve carreata e ato de filiação



O I Encontro Regional do PR, em Capanema, iniciou por vota das 17 horas, no ginásio do Colégio São Pio X. Antes, lideranças do partido saíram em carro aberto, em uma grande carreata pelas ruas da cidade para convidar os moradores à reunião e mostrar que PR e PTB estão unidos para as eleições 2010.

Lado a lado no carro, estavam o presidente estadual do PR, Anivaldo Vale e o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), além do prefeito de Capanema, Eslon Martins, do deputado federal, Lúcio Vale e de outras lideranças do partido.

No ginásio, cerca de dois mil militantes do PR participaram do encontro, que teve também ato de filiação partidária. Dos 17 prefeitos do PR, 16 compareceram, juntamente com vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças partidárias de vários municípios do Estado.

Durante a programação, foram exibidos vídeos com mensagem de lideranças nacionais do partido, como o líder do PR na Câmara Federal, Sandro Babel; do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e do presidente nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot. As obras de prefeitura de Capanema também foram mostradas.

Em seguida, teve inicio os discursos, com as lideranças apoiando o nome de Anivaldo Vale para concorrer a um cargo majoritário nas eleições do próximo ano, tendo como aliado nessa composição o PTB. “Temos toda a disposição para conversar com os outros partidos”, reforçou Anivaldo.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Pará está precisando dessa terceira via.

Anônimo disse...

Lamento que o PR/PTB estejam tão próximos do CRIME ORGANIZADO do estado. Fizeram logo em Capanema?! Terra do em que o prefeito é filho do Josiel Martins!!! Assi tá difícil do Pará ir pra frente!

Anônimo disse...

Tá pintando o novo governador do estado. Acho que se conseguirem alianças importântes, levam. O Pará já deu chance ao PSDB e PT e deu no que deu, perdemos tudo nesses últimos anos, precisamos de propostas e alianças novas. Quem sabe não sai dai...

Mak Fak disse...

Pelo q sei esse foi apenas o primeiro encontro do PR, ainda vão haver outros em Castanhal, Marabá, Itaituba e Benevides. Não vai dar pra fazer nas 17 prefeituras que o PR governa por falta de agenda.

Anônimo disse...

Dizem as bocas pequenas que foi a maior carreata que Capanema já viu. Esta nascendo um movimento popular espontaneo. Isso é perigoso pra PT e PSDB que querem o governo a qualquer custo, acho que cada um colhe o que planta e o Anivaldo vai colher o carinho do povo do Pará.

Anônimo disse...

Esse Anivaldo Vale não dá apoio aos candidatos do PR nos municipios, como ele quer ser candidato a governo????

Anônimo disse...

É uma boa iniciativa, mas acho que em 2010 é Dilma Presidente e Ana Julia governadora.

Anônimo disse...

Acredito que será o fiél da balança no 2º turno, mais vejo o PR e PTB com poucas chances de chegar ao senado e a o gov.do estado.