21 de jan. de 2010

Amansa leão

I

Está resolvido dentro do Governo; Ana Júlia já tem o seu pacote amansa leão para Barbalho.
É a vice Governadoria, uma vaga para o Senado e o Setram. A companheira falou isso para um deputado federal ontem, e disse que esta semana procura Jader com a proposta.
O problema segundo um peemedebista é que Setram em inverno não tem graça. E de promessas, segundo o mesmo peemedebista, o PMDB tá cheio.
Agora, confirmada a informação significa que o PMDB se torna o preferencial, levando a vice e a vaga do senado, o que significa pelo menos uma coisa, nadica de nada para Duciomar e Anivaldo.
Que virem a terceira, quarta ou quinta via.


II

Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado para Jader, até o final de semana um interlocutor vem falar com ele aqui em Belém sobre a aliança eleitoral. E mandou outro para o PMDB nacional, fecha o vice Temer mas só se a parceria nos estados for resolvida antes, isso significa que o presidente quer que aqui o PMDB se resolva de vez com o PT, e condicionando o aceite do nome de Temer como vice de Dilma a um acerto nos estados com problemas na aliança, significa que a executiva do PMDB nacional vai começar agora a pressionar os diretórios estaduais para se acertarem logo com o PT, o que inclui o Pará.
Ou seja, o PMDB nacional agora vai dar aquela força para Barbalho e Ana se entenderem.
Resta saber se Jader vai ouvir o canto de Lula e da direção nacional do PMDB.

7 comentários:

rpj disse...

bacana sou lulista de carteirinha mas quando se fala em jader o buraco é mas embaixo pos o professor não pode ser desrespeitado dentro do seu dominio e tem todo o meu apoio se for para a guerra nos iremos juntos.

Anônimo disse...

O Jader apoia a aliança do PMDB/PT a nivel nacional, já local depois da briga do Puty com ele, ele quer que o PT vá para a P...... que P........

Anônimo disse...

O PMDB do Para, ta fechadinho com a Dilma que e o que interessa para o Lula.

Anônimo disse...

Essa seca boteco passou 3 anos pisando no PMDB. E olhe que ela peeeesa... Agora, já meio lascada politicamente, quer menosprezar a inteligência do JB, propondo novo acordo... Pensas que és inteligente, né Donana... Agora não tem mais jeito...

Anônimo disse...

Com TAMER como vice o fiasco eleitoral será maior. Ele quase não se elegia deputado federal por São Paulo. Eu só mais o WLAD, mas Supremo Tribunal Federal recebeu por unamidade a denúnica de crime de peculado praticada pelo "deputado do povão" e um seu irmão.
Os políticos deveriam ouvir o povo antes de indicar candidatos para cargos de Presidente e Governadores. Pesquisas dirigidas e invencionices não colam.

Anônimo disse...

ESSE BLOG, EM NOME DA LIBERDADE DE IMPRENSA, DEVERIA ABRIR DEMOCRATICAMENTE ESPAÇO PARA OS COMENTARISTA. PUBLICAR SÓ O QUE INTERESSA NÃO MAIS SE JUSTIFICA.
PERDEM-SE LEITORES...

toni ferreira disse...

belo blog.