25 de jan. de 2010

No rancho do Lira

Lira Maia vai ter um candidato forte para concorrer com ele na região, Carlos Martins deputado estadual e irmão de Maria. Maria vai fazer das tripas coração para eleger o irmão deputado federal, indo brigar no mesmo terreiro que Lira.
São votos de ideologias distintas - se isso ainda existe - mas, acabam sendo do mesmo local.
Apesar que, Priante por exemplo, tem enorme penetração na região e isso nunca foi empecílio para outras candidaturas.
O que importa é que com a campanha de Carlos, Maria tenta enfraquecer o já enfraquecido Lira.
Que, dizem os entendidos em números políticos, vai ter de rebolar um bocado para conseguir se eleger.
O tempo dirá.

4 comentários:

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Ironizar sobre os conteúdos impressos na história de partidos tão destintos como o DEM e o PT não soa bacana. A história de nosso país e do mundo leva qualquer pessoa que tenha o mínimo de leitura a entender oque é direta e esquerda. Quem não tiver essa noção interpretará o mundo sem os parametros necessários para uma boa avaliação do status quo.

Anônimo disse...

Os votos do bom deputado Carlos Martins não afetam a votação do deputado Lira Maia. O PT não vota de jeito nenhum no DEM. E vice versa. O deputado Lira deve baixar um pouco dos seus 65.000 votos conquistados em 2006. Deve ter 55.000 votos em Santarém e outros 45.000 na região Oeste do Estado, sendo 5.000 em Uruará.

Anônimo disse...

Empecilio?

Anônimo disse...

Quando existia militância e discussões sobre a caonstrução de uma sociedade socialista, baseada em que os trabalhadores deveriam dirigir esse país, que a ética primava no PT, que os governos priorizavam os debates coletivos e a construção de projetos emancipa tórias das classes menos favorecida da sociedade e oprimida pela burguesia existia uma breve diferença entre o PT e as demais agremiações partidárias ditas de direita, que esse rapaz não sabe nem o significado de direita e esquerda. Agora nos dias atuais do PT do mensalão, do dinheiro da cueca, dos Kits na meia é igual ao DEM do dinheiro na meia, do dinheiro para comprar pane tone, do PFL do ACM e do VIC, todos são iguais , não existe diferença, é só assumirem o poder para mostrarem sua garra que é há de se locupletar com o dinheiro público, reprimir trabalhador, proibir manifestações, não pagar salários digno para o funcionalismo público e perseguir todos os que se posicionarem contrário ao modo dos irmãos siamês na política governar PT e DEM, tudo farinha do mesmo saco.