25 de jan. de 2010

Notícia confirmada do blog, Ministro Padilha veio como interlocutor de Lula junto a Jader...

No site do Diário do Pará...

Unir PT e PMDB no Pará é vital ao Governo Fereral


"Gosto muito do Pará e dos políticos do PT e do PMDB do Pará e sempre que venho aqui falo com eles”, desconversou Padilha, ao ser indagado sobre a missão de pacificar os ainda aliados paraenses. Depois, o ministro admitiu que reforçou à governadora a posição do Palácio do Planalto de garantir no estado a reedição da aliança nacional entre petistas e peemedebistas. “O Pará é estratégico para nós porque é governado por uma petista e tem lideranças de peso no cenário nacional como o deputado federal Jader Barbalho”, disse, afirmando que apesar dos sinais de que o rompimento está cada vez mais próximo, ainda acredita na aliança. “O fundamental é sentar para conversar. PT e PMDB são partidos maduros o bastante para terem a compreensão da importância dessa aliança para ganharmos a eleição”.

Padilha minimizou as fissuras das relações PT versus PMDB no plano nacional depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ao aliado que apresentasse uma lista tríplice para escolha do candidato à vice-presidência - proposta rechaçada pelos caciques peemedebistas. “A posição do PMDB de reeleger o Michel Temer (presidente da Câmara, possível candidato à vice-presidência e presidente do PMDB nacional) contribui para a aliança. Temos certeza de que o PMDB vai nos apresentar um ótimo nome para vice. Agora precisamos resolver as questões regionais”, disse Padilha.

Além do Pará, PT e PMDB têm se estranhado em estados como a Bahia, onde o caldo entornou de vez com o ex-ministro da Integração Regional, Geddel Vieira determinando o desembarque dos peemedebistas do governo de Jaques Wagner.

Para o secretário de Governo do Pará, Edilson Rodrigues, aqui a aliança depende apenas de uma definição do PMDB, uma vez que o PT já teria deixado clara a intenção de manter a coligação.

Um comentário:

Anônimo disse...

adiantou alguma coisa bacana?