31 de jan. de 2010

Quem ???

Quem imagina que Duciomar Costa desistiu de ser candidato ao Governo do Estado está muito enganado.
Dudu já falou com o PMDB sobre o assunto, já falou com o PDT e com o PR nem precisa falar.
O PTB deve exigir que os seus 4 deputados estaduais votem contra o empréstimo pedido por Ana à Alepa - empréstimo do BNDES.
Assim, votando "pelo partido" os deputados acham que não se expõem.
Mas há gente dentro do PMDB que du-vi-da que os deputados votem contra Ana, tem gente entre eles que tem realmente muito a perder junto ao Governo.
Ocorre que os mesmos parlamentares também tem pretensões maiores e isso só mesmo uma prefeitura como a de Belém pode dar, ainda mais se nesta prefeitura está um petebista.
E já imaginaram como ficam ouriçados os estaduais do PTB com a possibilidade de ter Dudu no Governo ?
Há quem diga, inclusive que o DEM poderá entrar nessa história de candidatura de Dudu. Entrando, pagaria na mesma moeda o "apoio" de Jatene a Valéria na última eleição para prefeitura de Belém.
Mas e o PMDB ? Estaria ele disposto a entrar junto com Duciomar ?
Hoje, quando se fala com qualquer quadro do PMDB se houve que " nosso candidato é o Jader".
Agora, como disse Parsifal, "o nosso maior inimigo é aquele que nos fez sentir raiva por último, nesse caso este Governo do PT", então pode ser que o partido encontre aí uma forma de retribuir a raiva.
Mas um observador atendo da política lembra que Jader jamais, ele pessoalmente, falou um ai em público de Ana, cabendo isso para outras lideranças do partido.
A verdade verdadeira é que hoje temos dois candidatos, Ana e Jatene. Mas uma coisa é certa, só dois candidatos não teremos, haverá um terceiro.
Resta saber, quem ???

Nenhum comentário: