28 de mar. de 2010

50 anos de Renato Russo


A Legião Urbana nunca foi uma das minhas bandas prediletas. Eu era mais Paralamas e Barão.
Mas a Legião sempre teve uma coisa que nenhuma outra banda teve, seguidores absolutamente fiéis, parecia uma seita dos "legiãomaníacos".
Só mais tarde, já adulto fui observar as letras de Renato. Umas são belas mesmo, mas o que mais eu gostei nele foi a voz.
E essa voz eu só fui notar nos CDs em italiano que ele gravou. Se CD gastasse de tanto tocar, os dois que tenho dele estariam gastos.
Renato tem uma voz linda, uma interpretação apaixonada e até hoje sua Legião é uma legião de seguidores fiéis, gente de minha época e gente mais nova que aprendeu a gostar desse pessoal.
Se a aids não tivesse levado Renato ele estaria completando 50 anos de idade.
Mas essa doença maldita levou esse grande artista e nos deixou saudade.
Mas Renato vive por aí, nos corações e nas mentes das pessoas, nos vídeos e nas ondas da rádio. Nas prateleiras de vendas de CDs e DVDs.

Nenhum comentário: