22 de abr. de 2010

Câncer


Com um investimento aproximado de R$ 12 milhões, a governadora Ana Júlia Carepa inaugurou nesta terça-feira (20) o novo Parque Radioterápico e o Centro de Medicina Nuclear do Hospital Ophir Loyola (HOL). Acompanhada pela secretária de Estado de Saúde Pública, Silvia Comaru, pelo diretor presidente do HOL, Paulo Soares, autoridades estaduais e servidores, a governadora ressaltou a importância do investimento, que acaba com as filas de pacientes para tratamento de radioterapia no Estado.


Os novos equipamentos são um acelerador linear, que estava no almoxarifado da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) desde 2004; um tomógrafo simulador, modelo mais moderno usado no Brasil e único na Região Norte, e um aparelho de braquiterapia. No total, o Parque Radioterápico, com 1.650 metros quadrados, conta com três aceleradores, um cobalto, uma braquiterapia e dois simuladores. Com esses equipamentos, o HOL terá capacidade de atender cinco vezes mais pacientes por dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, estes equipamentos inaugurados estavam a muito comprados pelo Governo Tucano, faltava somente fazer as obras civis o que levou 40 meses para a Ana Julia fazer. Ela tem méritos, mas acho que demoraram muito em fazer tais obras. Marcelo, como voce é um grande amigo da nossa Governadora dá para voce perguntar e informar para toda a blogosfera onde o Governo enterrou o dinheiro vindo do BNDES para a construção do Hospital Oncologico Infantil Ofir Loyola? Esta obra era para estar concluida em Dezembro/2008 e no governo do Jatene foram feitas as fundações, veio o Governo da Ana Judas, digo Julia e as obras pararam, mesmo o BNDES ter liberado tal verba. Tenho questionado o BNDES por dar dinheiro para uma obra e não fiscalizar.

Anônimo disse...

Não vou votar nessa criatura simplesmente por causa dessa safadeza!!

estes equipamentos já foram comprados há muito tempo e só agora ela diz que vai instalar, simplesmente pra se eleger!!