24 de abr. de 2010

Mercadante para o Governo e Marta para o Senado

Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT lançou neste sábado as pré-candidaturas do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e da ex-prefeita Marta Suplicy ao Senado.

O evento, realizado na sede do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo, acabou transformado em exaltação a pré-candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebida ao som de jingle de campanha pelos correligionários.

Anunciada, a presença do presidente Lula ao evento acabou não acontecendo. Em seu lugar, foi lida uma carta pelo líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, elogiando Mercadante.

Discursos

Em seu discurso, Aloizio Mercadante centralizou seus ataques no atual governo paulista, ocupado até o início de abril por José Serra (PSDB), principal adversário de Dilma para a sucessão de Lula.

Já Dilma usou o argumento entoado pela oposição na disputa pelo Planalto ('O Brasil pode mais') para defender a vitória do senador senador petista em São Paulo.

"Nós achamos que é possível e é necessário fazer muito mais", disse Dilma, que reforçou que a vitória do PT em São Paulo "vai permitir que nós aqui façamos mais".

O slogan tucano tem sido alvo de brincadeiras e críticas do presidente Lula. Em 10 de abril --dia do lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência-- Lula disse, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que o lema tucano seria uma cópia da campanha de 2008 do presidente americano Barack Obama, que usou "Yes we can" ("Sim, nós podemos").

Folha

Nenhum comentário: